MotoGP, 2021: Joan Mir diz que a segunda metade da época será melhor

Por a 27 Julho 2021 17:30

A defesa do título está a revelar-se difícil para Joan Mir e a Suzuki na primeira metade da época de MotoGP de 2021, mas o espanhol está confiante nas próximas corridas

Espero uma melhoria e estou certo de que a segunda metade da temporada será melhor para a Suzuki ”

Joan Mir.

Com 9 corridas andadas, a meio caminho do Campeonato, Joan Mir está em quarto lugar na classificação, 55 pontos atrás do líder Fabio Quartararo da Yamaha.

O terceiro lugar em Assen antes das férias de Verão foi o terceiro pódio da atual temporada para o Campeão do Mundo do ano passado, depois de ter também terminado em terceiro lugar em Portimão e Mugello.

O espanhol de 23 anos sabe que é necessário mais, para uma defesa bem sucedida do título:

“Este conjunto provavelmente não é suficientemente bom para ganhar o título”, disse Mir abertamente depois do TT holandês.

Mas isso deverá mudar: “Espero uma melhoria na moto e estou certo de que a segunda metade da temporada será melhor para a Suzuki em todos os aspetos”, anunciou Mir.

Quando lhe perguntaram que presentes esperava o Maiorquino da Suzuki para a GSX-RR, gracejou: “Não estou à espera de uma moto nova, mas também não precisamos de tanto”.

No entanto, sabe-se o que está no topo da lista de desejos de um ponto de vista técnico: O “ajustador de altura da traseira”, aquele dispositivo para ajustar a altura, que baixa a parte de trás da máquina em andamento. “Porque há muitas pistas onde faz uma enorme diferença”.

O colega de equipa Alex Rins falou de 0,3 a 0,4 segundos por volta, dependendo da pista, e revelou que a ansiada atualização poderia estar disponível para os pilotos de fábrica da Suzuki a partir da segunda corrida de Spielberg.

Mir disse dos seus patrões japoneses: “Eu sei que eles estão a trabalhar ao máximo. Eles querem a mesma coisa que eu, temos um objetivo comum. Vejo que o Sahara e todo o pessoal no Japão estão cientes de que temos de melhorar. Isso faz-me feliz porque quero a mesma coisa”.

Ao mesmo tempo, o bi-campeão mundial está também a concentrar-se em si próprio durante as férias de Verão:

“Estou a tentar ser melhor, melhorar as minhas capacidades e ser um melhor piloto – eles estão a tentar criar uma moto melhor. É importante que ambos trabalhem na mesma direção, e eu penso que é o que estamos a fazer!”.

No ano passado, Mir esteve na sua melhor forma a partir do GP austríaco, quando celebrou o seu primeiro pódio de MotoGP.

A partir daí, compensou um défice de 48 pontos que tinha antes da dupla prova em  Spielberg a caminho do título de 2020.

5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alessandrohansenvargas
alessandrohansenvargas
1 mês atrás

Já pensou o que faria Mir a bordo da M1 do Viñales??

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x