MotoGP, 2021, Jerez: KTM prolonga parceria com a Tech3 KTM até 2026

Por a 2 Maio 2021 10:35

Após uma longa relação com a Yamaha, a Tech3 tornou-se ‘laranja’ para 2019 e ajudaram Miguel Oliveira a impressionar com vários resultados entre os dez primeiros

A equipa e a estrela portuguesa conseguiram vencer juntos, quando Oliveira triunfou na Áustria e em Portugal, trazendo à Tech3 as suas primeiros louros na classe rainha.

 A temporada 2021 marca exactamente vinte anos desde que a equipa entrou pela primeira vez na categoria rainha de Grande Prémio do Mundial. A Tech3 foi fundada em 1990 e gozou do sucesso com o título na antiga categoria de 250cc antes de fazer o salto.

Tiveram representação através das várias classes dos Grandes Prémios, mas não escalaram as alturas do MotoGP até à conquista de Oliveira no Verão passado.

Pit Beirer, Director da KTM Motorsports, afirmou: “Estamos muito orgulhosos de anunciar um novo acordo de cinco anos com a Tech3. Trata-se de um passo estratégico muito importante para nós, como parte da nossa estratégia a longo prazo no desporto. Já acordámos a nossa participação com a Dorna por mais cinco anos e era vital ter essa fundação e estabilidade no MotoGP, renovando o nosso acordo com a Tech3. Nos últimos anos, temos vindo a construir a nossa estrutura e agora ela proporciona um caminho incrível desde a Red Bull Rookies Cup, pela Moto3, Moto2 e depois quatro valiosos lugares na classe rainha onde queremos ter sucesso. Com Hervé e a Tech3 temos o parceiro ideal e vemos toda a operação como parte de “uma equipa”. É mais do que um prazer dizer que seremos capazes de atacar os próximos cinco anos juntos”.

Hervé Poncharal, Diretor da KTM Tech3 Factory Racing: “Sinto-me muito orgulhoso, muito privilegiado e muito honrado por anunciar a nossa renovada parceria com a KTM. Penso que seremos a primeira equipa independente a anunciar um acordo de cinco anos com um fabricante na história do MotoGP. Isto é uma grande conquista e também destaca como é forte a nossa relação e quão bem têm funcionado os primeiros três anos da nossa parceria. Acredito que o melhor ainda está para vir. Partilhamos os mesmos valores, o mesmo objetivo, que é nunca desistir e estarmos prontos para correr. Assim, agora que este acordo está feito, assinado, confirmado, vamos trabalhar ainda mais na época de 2021 e, claro, vamos pensar na melhor forma de estarmos preparados para 2022. Acredito realmente que esta organização tem todos os ingredientes para vencer e cabe-nos a nós juntar todas as peças para que funcione e perseguir a vitória em cada ronda”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x