MotoGP, 2021, Jerez: Bastianini pronto para deixar a sua marca

Por a 21 Abril 2021 16:38

Quase nem reparamos nele, mas pontuou em todas as corridas até agora na moto menos competitiva do paddock…

“Na última volta, era o mais rápido em pista!”

O italiano diz estar confiante de poder competir na frente em Jerez, depois de mais uma incrível prestação para um rookie em Portimão

Um dos intérpretes da temporada até agora foi o estreante de MotoGP Enea Bastianini. Ao longo de todo o caos das três primeiras rondas de 2021, o italiano tem-se esforçado para agora se sentar no nono lugar do Mundial de MotoGP e no topo da classificação de Rookie of the Year.

A um Top 10 na estreia no Qatar seguiu um 11º lugar no GP de Doha e depois um resultado de 9º lugar, melhor na curta carreira de MotoGP, em Portimão.

Pode dizer-se que o Campeão do Mundo de Moto2 se adaptou brilhantemente à classe rainha. Além de pontuar em todas as corridas, ainda mais impressionante é o facto de ter conseguido conquistar uns impressionantes 19 lugares de sábado a domingo no espaço de apenas três rondas.

Agora, o jovem de 23 anos está confiante em dar luta aos melhores em Jerez.

O famoso circuito é o cenário da sua estreia na classe intermédia há menos de 12 meses e Enea está totalmente motivado para criar mais momentos decisivos na Andaluzia.

“Tive a oportunidade de estudar os outros pilotos, cheguei tarde, mas consegui”, começou por dizer a piloto da Avintia Esponsorama. “Na última volta, era o mais rápido em pista. Consegui correr com a moto da forma certa, evitando movimentos excessivos que desgastariam demais o pneu, e consegui o melhor resultado da temporada até agora. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos. Estamos a caminho de Jerez convencidos do nosso potencial e sabendo que podemos estar nas primeiras posições.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x