MotoGP, 2021: Fausto Gresini recupera de coma artificial

Por a 2 Janeiro 2021 14:00

O antigo campeão do mundo Fausto Gresini teve de ser intubado e colocado em coma artificial há dois dias devido à sua grave infeção por coronavírus

Nas últimas horas, o estado de Gresini melhorou ligeiramente, e os médicos decidiram deixá-lo respirar novamente sozinho

A saúde do bicampeão mundial Fausto Gresini, que foi diagnosticado com o vírus Corona há dias, melhorou pouco depois da viragem do ano.

O italiano de 59 anos tinha sido transferido do hospital da sua cidade natal, Imola, para uma unidade especial Covid-19 em Bolonha, a 30 de Dezembro, depois de o seu estado se ter deteriorado significativamente.

O bem sucedido dono da equipa homónima foi tratado pelo Professor Cilloni no Hospital Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha, imediatamente após a sua chegada à unidade de cuidados intensivos.

Foi diagnosticado com um nível baixo de saturação de oxigénio e colocado em coma artificial há dois dias, intubado com um tubo endotraqueal para melhor ventilar os órgãos vitais.

Nas últimas horas, o estado de Gresini melhorou ligeiramente, e a sua saúde geral também progrediu. É por isso que os médicos decidiram acordar Gresini lentamente do coma e deixá-lo respirar novamente sozinho. 

Gresini competiu num total de 118 corridas no Campeonato do Mundo de Motociclismo entre 1983 e 1994e venceu 21.

Desde que se reformou, tem uma equipa de GP, que inicialmente só estava ativo nos Campeonatos do Mundo de 125 e 250, mas também está presente na classe rainha desde 1997.

No MotoGP, dirige a Aprilia Racing Team Gresini desde 2015, lutando por pontos em 2020 com Aleix Espargaró, Bradley Smith e Lorenzo Savadori.  

A Gresini também está a participar no Mundial de MotoE com dois pilotos da sua equipa de MotoE Trentino Gresini, que venceu em 2019 com Matteo Ferrari e terminou em segundo lugar com o mesmo piloto em 2020.

No Mundial de Moto2, Gresini competiu em 2020 com a dupla de pilotos Nicolo Bulega e Edgar Pons, e no Mundial de Moto3, com Gabriel Rodrigo e Jeremy Alcoba.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x