MotoGP, 2021: fala-se de Rea passar à MotoGP

Por a 24 Julho 2021 17:13

De repente, Jonathan Rea é um dos nomes falados em respeito de preencher uma das vagas deixada na Yamaha…e  o próprio não excluiu a hipótese da potencial mudança

“Há sempre a oportunidade, por isso nunca digam nunca” Jonathan Rea

Rea na MotoGP em 2012

O Campeonato Mundial de Superbike 2021 está bem encaminhado na quinta ronda da época no icónico Circuito TT Assen.

Perante persistentes rumores no paddock na Holanda, Rea foi pressionado sobre o seu futuro na conferência de imprensa.

Enquanto a ação em pista foi feroz, dando mais uma vitória a Rea, uma das maiores especulações fora da pista este fim-de-semana é o futuro de Jonathan Rea (Kawasaki Racing), depois de várias fontes terem ligado o homem do Ulster a uma potencial mudança para o MotoGP e para a equipa Yamaha Petronas.

Falando à imprensa na sexta-feira à tarde em Assen, Rea aludiu ao assunto, dizendo: “Há sempre a oportunidade e está sempre na minha mente; sinto que estou a andar melhor que nunca e estou no auge do meu equilíbrio de vida, por isso nunca digam nunca”.

Pressionado sobre as suas condições com a sua atual equipa KRT, Rea declarou perentoriamente: “Não posso falar sobre o meu contrato”.

Na quinta-feira antes da ronda, Rea admitiu que ficou tão surpreendido como o resto do paddock quando a história veio à tona, afirmando: “Claro, não quero falar sobre isso a meio de um fim-de-semana de corrida”.

“Li as mesmas coisas que toda a gente, e fiquei igualmente surpreendido!”

Rea já fez duas participações no MotoGP, em 2012 quando substituiu o lesionado Campeão Casey Stoner em Misano e Aragón, onde impressionou com um oitavo e sétimo, respetivamente.

Apesar disso, Rea continuou a ser um titular permanente nas SBK, conquistando seis títulos e 104 vitórias, das quais alcançou o seu 100º lugar na corrida de abertura de 2021.

Em 2020, Rea anunciou um novo acordo para permanecer com a KRT para “2021 e mais além”.

O seis vezes Campeão Mundial de Superbike também lançou alguma luz sobre Toprak Razgatlioglu e Garrett Gerloff optarem por permanecer nas SBK, apesar de ambos estarem ligados à mesma jogada de MotoGP:

“Estou muito surpreendido com isso, para ser honesto; não quero comentar, uma vez que o meu comentário foi mal interpretado. Tenho algumas opiniões bastante fortes sobre o assunto, mas em privado”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x