MotoGP, 2021, Estíria: Quartararo confia em si e na Yamaha

Por a 5 Agosto 2021 14:00

Quartararo tem uma vantagem de 34 pontos no campeonato de MotoGP sobre o compatriota e rival Johann Zarco à chegada ao Grande Prémio da Estíria. Mas Spielberg é território Ducati

“Não estou focado na classificação geral, quero encarar as corridas uma a uma!”

Fabio Quartararo inicia este resto da época como comandante da tabela, por ocasião do Grande Prémio da Estíria.

Um estatuto que ele construiu com as suas quatro vitórias em nove participações, a última das quais data da corrida antes das férias de Verão em Assen.

Muitos estão convencidos da sua força este ano e poucos o imaginam a vacilar como há um ano atrás. Contudo, terá de enfrentar duas vezes o Red Bull Ring com uma Yamaha que está longe de ser a favorita…

Mas Fabio Quartararo não partilha realmente esta previsão. Ele pensa que pode tirar o melhor partido destas duas etapas austríacas, o que não significa apenas limitar os danos.

Confiante e seguro da sua força, o francês disse: “Estou muito feliz por estarmos finalmente de volta às corridas. Diverti-me durante as férias de Verão e não foi mau relaxar um pouco, mas agora só quero voltar para a minha moto.”

“Quero abordar o resto da época fazendo uma corrida de cada vez, por isso não estou concentrado na classificação geral. O meu principal objetivo é fazer um bom trabalho na Áustria este fim-de-semana, bem como na semana seguinte. Sabemos que Spielberg não é a melhor pista do calendário para nós, mas já estive no pódio antes, por isso sabemos que é possível lutar pelos lugares cimeiros. Faremos o nosso melhor”, disse o piloto francês da Yamaha mais bem sucedido de sempre.

A Yamaha sempre sofreu no Red Bull Ring, onde as suas motos carecem de velocidade de ponta e aceleração. Nas vitórias em Doha e Mugello, esta deficiência teve pouco efeito, uma vez que a M1 podia converter muita velocidade em curva. Na Áustria, contudo, a disposição da pista oferece menos essa possibilidade.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x