MotoGP, 2021: Edição especial Suzuki MotoGP Joan Mir

Por a 26 Fevereiro 2021 18:00

O título de Joan Mir vai ser imortalizado pela Suzuki com um carro e uma moto dedicados

Em honra de Joan Mir a Suzuki decidiu dedicar-lhe uma Legend Edition especial da GSX-RR

Joan Mir atingiu a fama depois de ter conquistado os louros de Campeão do Mundo de MotoGP.

Recusou o número 1 que é dele por direito, mas mesmo sem essa ostentação, já não passa despercebido e agora a Suzuki imortaliza-o dedicando-lhe um modelo edição limitada de moto e carro das suas gamas.

E para assinalar ainda mais a ocasião, a mesma operação foi realizada nas quatro rodas, uma vez que concessionários em Itália vão ter um modelo Swift Sport Hybrid World Champion Edition…

Esta GSX-R1000R Legend Edition celebra Joan Mir e o título de MotoGP que o espanhol trouxe de volta à fábrica de Hamamatsu, após vinte anos de ausência.

A GSXR já tinha uma decoração especial, criada para celebrar o 60º aniversário da estreia da Suzuki em Grande Prémio, replicando a cor usada em 1960, mas agora a moto tornou-se ainda mais valiosa com o título de MotoGP 2020.

Cada unidade da Legend Edition está disponível a partir de 22.500 euros e virá com um silenciador certificado Akrapovic e uma capa de banco de um só lugar da mesma cor que o resto da moto.

A Suzuki sempre usou a concorrência como laboratório para ganhar experiência e desenvolver soluções que depois se aplicavam à produção em massa. É o caso, do sistema de distribuição variável SR-VVT (Suzuki Racing-Variable Valve Timing), originalmente concebido para a competição mas usado na GSX-R1000R para tornar o motor mais pontudo a todas as velocidades. O resultado é uma potência máxima de 202 cv e um binário máximo de 118 Nm.

As cores da moto campeã mundial também podem ser encontradas no Swift Sport Hybrid World Champion Edition, uma série especial de edição limitada da Suzuki Itália.

As suas principais características são a carroçaria Azul Açores e o telhado prateado, com uma banda adesiva longitudinal destacando as letras Suzuki no capot. Um toque extra vem de um autocolante a ouro com o logótipo da vitória de Joan Mir colocado perto dos espelhos.

Para completar o look em estilo MotoGP no interior, surgem inserções amarelas fluorescentes nos painéis das portas, na consola central e no painel de instrumentos, onde também se destaca o autógrafo do jovem piloto da Suzuki. Este Swift, para já só para o mercado italiano, tem um preço de 20.900 euros.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x