MotoGP, 2021, Doha: O começo da época, segundo Lorenzo

Por a 31 Março 2021 13:00

Jorge Lorenzo fez as suas avaliações do fim de semana do GP, por uma vez sem provocar controvérsias

” Viñales foi superior. Era o melhor piloto em pista e não era um dos favoritos antes mas, gradualmente, ultrapassou-os a todos. Foi perfeito!”

O antigo campeão do mundo Jorge Lorenzo, que hoje em dia goza a vida entre férias exóticas e os seus Lamborghini, parece ter assumido como missão dar a sua opinião sobre o que se passa na pista de corridas nos fins de semana de corrida do MotoGP.

Ainda antes do pontapé de saída no Qatar, fez as suas previsões, agora o penta-campeão fez uma restrospetiva da estreia da temporada.

“Gostei da corrida”, disse Lorenzo, que recentemente fez comentários cáusticos a alguns colegas corredores. “A Dorna tem feito um excelente trabalho ao fazer as regras para que todas as motos estejam no mesmo nível e possam estar no topo. A KTM ainda teve problemas no Qatar, mas até a Aprilia pode competir na frente e confirmar as boas impressões dos testes.”

Lorenzo até perdoou Cal Crutchlow, o seu sucessor como piloto de testes da Yamaha. Já o tinha criticado várias vezes através das redes sociais, mas agora disse: “É estranho ver um início de temporada em que Marc Márquez, Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow não estão presentes.”

Sobre a corrida como um todo, o espanhol disse: “Graças aos fortes arranques da Ducati, o campo foi um pouco diferente. Normalmente, os intervalos numa corrida aumentam cada vez mais, mas desta vez foi ao contrário. Os pilotos terminaram com pequenos intervalos. Gostei disso.”

A desilusão do fim de semana para Lorenzo foi o seu antigo patrão Ducati: “Perderam uma grande oportunidade de ganhar uma corrida. Porquê? Francesco Bagnaia teve uma grande vantagem ao sair da pole. Era a oportunidade perfeita para ele. Por alguma razão, porém, não conseguiu resistir à competição. Mas para ele, o resultado está bem. Para mim, a Ducati tinha a melhor moto, mas não pode mostrá-la na corrida. Têm o melhor motor, a melhor electrónica e a melhor aerodinâmica, mas a velocidade em curva provavelmente custou-lhes a vitória.”

Lorenzo também enumera as surpresas positivas:

“Viñales, Zarco, Mir, Aleix e Pol Espargaró e Bastianini.”

Falando sobre o vencedor da corrida Viñales, Lorenzo entrou em mais detalhe: “Ele foi superior. Era o melhor piloto em pista e não era um dos favoritos antes. Ele safou-se bem e, francamente, é impossível chegares à primeira curva como líder se não tiveres uma Ducati. Mas, gradualmente, ultrapassou-os a todos. Foi perfeito.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x