MotoGP, 2021, Áustria: Última hora: Yamaha suspende Viñales!

Por a 12 Agosto 2021 11:54

A situação entre Maverick Viñales e a Yamaha tem vindo a deteriorar-se há já algumas semanas, com Viñales a acabar por dizer que não confia na gestão da Yamaha

“A Yamaha lamenta anunciar que a Yamaha Monster Energy retirou Maverick Viñales da corrida de MotoGP deste fim-de-semana.

Os últimos dias marcam a passagem de uma fase de descontentamento mais ou menos contido para ataques cada vez mais frontais e mediatizados contra a empresa de Iwata pelo clã Vinales, pai e filho juntos.

Primeiro, Viñales explicara que a relação com os mecânicos e boxe era boa, mas já não confiava nas cúpulas da marca.

Os últimos desenvolvimentos foram a declaração algo infantil do abandono unilateral da equipa Yamaha nas SSP300 pelo pai de Maverick Viñales.

O respetivo comunicado foi acompanhado por palavras muito pouco lisonjeiras, enquanto o filho se mostrava frequentemente um pouco agressivo para o seu companheiro de equipa quando podia, coisa que a imprensa tem abafado.

Em suma, uma situação de conflito potencialmente perigosa e certamente pouco construtiva, que agora exigia uma reação da marca azul.

A resposta da Yamaha foi a suspensão de Maverick Viñales, com efeito imediato. Oficialmente, com uma desculpa de utilização não conforme do motor, mas o comunicado torna bem claro que Maverick Viñales já não participará no Grande Prémio da Áustria:

“A Yamaha lamenta anunciar que a Yamaha Monster Energy MotoGP Team retirou Maverick Viñales da corrida austríaca de MotoGP deste fim-de-semana.

“A exclusão segue-se à suspensão do piloto pela Yamaha devido à inexplicável irregularidade na operação da moto pelo piloto na corrida de MotoGP do fim-de-semana passado na Estíria.”

“A decisão da Yamaha vem após a uma análise minuciosa da telemetria e dos dados durante os últimos dias.”

“A conclusão da Yamaha é que as ações do piloto poderiam ter causado danos significativos ao motor da sua YZR-M1, o que poderia ter representado um sério risco para o próprio piloto e possivelmente para todos os outros pilotos na corrida de MotoGP.”

“O piloto não será substituído no GP da Áustria.”

“Decisões relativas a futuras corridas serão tomadas após uma análise mais aprofundada da situação e novas discussões entre a Yamaha e o piloto.”

4 2 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x