MotoGP, 2021, Áustria – Quartararo (6º): “Hoje não era o meu dia”

Por a 13 Agosto 2021 21:24

Fabio Quartararo não arriscou no piso molhado desta sexta-feira no Red Bull Ring, não indo além do nono melhor tempo. Mas na soma dos tempos, o francês terminou em sexto no primeiro dia com a única Yamaha de fábrica.

Fabio Quartararo:

“Hoje não era o meu dia. Fiquei com uma boa impressão em pista seca, mas em pista molhada temos problemas que não podemos resolver.”

“A sensação que tenho é de pouca tração na traseira da moto. Não tenho absolutamente nenhuma confiança para fazer uma curva rapidamente, e a velocidade em curva é a chave para um bom resultado no molhado.”

Pela manhã, a Yamaha M1 de Fabio Quartararo pareceu deixar de funcionar. “Não foi um problema com o motor. Foi quando mudei de direção da Curva 7 para a Curva 8. Passo normalmente duas marchas aí, mas a marcha não entrou e estava apenas com a terceira. Falhei a mudança e parecia que o motor estava a ir abaixo. Decidi parar para olhar para o painel, mas estava tudo bem. Foi apenas um erro meu. Alguns dos nossos principais rivais são rápidos, mas eu sei que também sou super rápido na qualificação, por isso vou tentar. Acho que temos de tentar!

Sobre o clima incerto que se fez sentir em Spielberg, o líder do mundial de MotoGP diz: “Prefiro quando chove de verdade. Em 2019 no Japão tínhamos essas condições, não tenho problemas com isso. A Curva 3 é um lugar muito perigoso aqui.” 

5 2 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x