MotoGP, 2021, Áustria: Bastianini e a GP19 que começou a cair aos bocados

Por a 17 Agosto 2021 18:00

Até a sua Ducati começar a perder peças levando à desistência, o piloto da Avintia tinha mostrado um ritmo de corrida interessante

A primeira temporada de MotoGP do Campeão do Mundo de Moto2 Bastianini está ser especial, mas na Áustria não foi o caso.

O acidente com Zarco no final da volta de aquecimento em Mugello atrapalhou-o, e foi agora seguido na Áustria pela perda total das carenagens da sua GP19 a meio da corrida, o que levou a uma desistência.

O fim-de-semana do Grande Prémio da Áustria no Red Bull Ring terminou com uma estranha saída da corrida de Enea Bastianini.

Após um excelente início, durante o qual conseguiu recuperar várias posições até ser um candidato sério aos 10 primeiros, teve de se retirar prematuramente devido a um problema com a carenagem, cujo lado esquerdo voou à saída da primeira curva.

O italiano só foi capaz de completar três voltas, dentro dos limites de tempo dos líderes, portanto, tendo em conta os acontecimentos que se seguiram com as voltas e reviravoltas que conhecemos, e o quinto lugar final do seu companheiro de equipa Marini, estava bastante amargo no final:

“Francamente, estou triste. A carenagem saiu e eu tive de parar. É uma verdadeira pena porque estávamos a ter um bom fim-de-semana e eu estava a subir bem em direção ao grupo da frente, mas aconteceu algo que nunca poderia ter previsto”.

“Sinto muito porque sei que teria entretido o público, mas neste momento estou sem palavras”, concluiu amargamente o Campeão do Mundo de Moto2 de 2020, deixando a pista austríaca com boas sensações mas com um final particularmente amargo. “

“Tenho a certeza que poderia ter mantido um grande ritmo durante toda a corrida, porque fui muito consistente no TL4 e no Warm Up. Lamento, espero que as próximas corridas sejam melhores. Não sei o que aconteceu, mas já aconteceu antes. É uma pena, especialmente numa corrida onde eu poderia ter obtido um resultado muito bom”.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x