MotoGP, 2021, Assen: VR46 também interessados em Maverick Viñales?

Por a 29 Junho 2021 11:00

Parece que a Aprilia não é a única interessada em Viñales, e no caso da VR46, com financiamento da Arábia Saudita, dinheiro não falta…

Desde que saiu a notícia da cisão de Maverick Viñales com a Yamaha para o fim desta época, que está tudo num turbilhão.

A última notícia a aparecer é que, perante a quase recusa de Valentino Rossi de ser um dos pilotos da equipa, e do desejo expresso do Príncipe Saudita Abdulaziz de ter um piloto de topo na sua formação, Viñales poderia ser uma hipótese.

O Espanhol é um dos nomes sonantes do Campeonato, vencedor frequente de corridas e, aos 26 anos, ainda suficientemente jovem para ter um largo futuro em competição pela frente.

O primeiro destino mais lógico de Maverick seria, evidentemente, a Aprilia, cujo CEO Massimo Rivola já confirmou o interesse no piloto, mas agora parece que há uma segunda hipótese, com a marca de Borgo Panigale.

Isto é tanto mais crítico quanto a Aprilia não está certa de conseguir convencer Andrea Dovizioso a regressar como piloto a tempo inteiro, e tem estado a considerar outras hipóteses, com Raul Fernández das Moto2, mas aparte essa hipótese, não há outros nomes sonantes na carteira.

Agora, porém, os planos da Aprilia podem ter chocado com um adversário de peso com a Aramco VR46, que ainda não confirmou nenhum piloto, embora se pense que Luca Marini está praticamente garantido como um deles.

Garantir Maverick Viñales como o segundo poderia cair como ouro sobre azul, incorporando um nome sonante na formação e afastando o gosto amargo da nega e Rossi aos planos do Príncipe.

Depois, há a questão adicional de quem ficaria com a Yamaha, que perderia assim dois dos seus pilotos de uma assentada: nomes das Superbike  como Garett Gerloff e Toprak Razgatlioglu ou até Jake Dixon têm surgido nas conversas, e se Viñales fosse para a Ducati, até Marco Bezzecchi estaria disponível.

Numa altura em que todos deviam estar a preocupar-se com as férias, parece que afinal vai ser um período de grande azáfama nos bastidores…

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x