MotoGP, 2021: As novas Aprilia RS-GP da Gresini Racing Team

Por a 4 Março 2021 19:00

A fábrica de Noale tirou as capas às suas novas máquinas no Qatar antes do teste de shakedown

“Graças ao trabalho feito pelo departamento de corridas, sabemos que demos um grande passo em frente, e estamos ansiosos para ver como a moto se mede contra os nossos rivais!”  Romano Albesiano

Presentes a tirar a capa às novas V4 estavam Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, o par de pilotos encarregados de correr com o novo protótipo.

A moto representa uma evolução natural do projeto de 2020, um novo começo condicionado no ano passado pelo surto da pandemia Covid-19 que dificultou a fase inicial e fundamental de desenvolvimento.

Durante o inverno, engenheiros e técnicos do departamento de corridas tiveram a oportunidade de trabalhar arduamente, com o objetivo de manter os pontos fortes da época passada, ao mesmo tempo que implementavam novas e importantes inovações.

Algumas são bastante evidentes, como a aerodinâmica redesenhada e mais eficiente ou o braço oscilante de carbono. Outros, como é habitual, estão escondidos “debaixo da pele”.

Romano Albesiano – Diretor Técnico da Aprilia:

“Graças ao trabalho feito durante o inverno e aos esforços do departamento de corridas, sabemos que demos um grande passo em frente, por isso agora estamos ansiosos para ver como a moto se mede contra os nossos rivais. O nosso crescimento é claro e isso dá a todos um impulso de confiança. Os nossos engenheiros trouxeram para a pista uma nova evolução de um projeto que ainda tem grande potencial para ser expresso.”

“Fizemos alterações em todos os aspetos, desde as áreas visíveis, como a nova aerodinâmica ou a escora de carbono, até alterações profundas na arquitetura do chassis, motor e eletrónica. O pacote que vamos levar para a pista nesta fase inicial da temporada será então desenvolvido ainda mais com base num programa de trabalho que já foi substancialmente definido.”

Massimo Rivola – CEO da Aprilia Racing:

“Na primeira fase do campeonato, não queremos olhar para os outros, mas apenas para nós, reforçando a nossa tendência que é sem dúvida positiva. O Aleix terá um trabalho extremamente importante, liderando a equipa e não se distraindo com o frenesim dos resultados imediatos. Consistência e trabalho árduo darão a satisfação que ele merece. O Lorenzo terá de crescer e aprender muito, a começar pelos circuitos. Um extraordinário olheiro como o Fausto acreditou muito nele, por isso estou confiante que ele dará tudo para retribuir essa confiança. A equipa é sólida, ambiciosa e realista. Toda a gente sabe que a única maneira de continuar a crescer é manter o rumo, levando a Aprilia ao ponto de lutar pelas posições que contam, mesmo no MotoGP.”

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x