MotoGP, 2021: As celebrações de Rossi

Por a 21 Fevereiro 2021 17:59

Embora há algum tempo tenha pouco a celebrar, muitos ainda recordam o humor e originalidade das festividades de Rossi a cada nova vitória!

“Galinha Velha faz boa Canja” tornou-se famoso

Desde muito novo, com os primeiros títulos em Aprilia 125 e depois 250, que um ainda imberbe Valentino Rossi e a sua trupe de fãs, que por uma razão qualquer se auto-apelidavam “Tribu dei Chiuhaha” celebravam cada nova vitória com algo completamente fora do normal e original.

Cara invasão de pista era meticulosamente planeada em avanço e com grande detalhe, obrigando à construção de acessórios especiais para a ocasião.

O primeiro título foi óbvio, um grande número 1 que carregou às costas depois de vencer…

Depois, ao longo dos anos, o tema aparecia, como a “Galinha Velha faz boa Canja”, o “burro velho”, o orgulho Italiano em Mugello, ou o tema dos 7 anões por ocasião do 7º título, frequentemente refletido num capacete especial…

Ao longo de duas décadas, as celebrações tornaram-se algo a esperar no fim da corrida, e parte integrante do que viria a tornar Rossi o mais mediático piloto de sempre e a contribuir com as vendas de merchandising para o seu império estimado em mais de 180 milhões de Euros…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x