MotoGP, 2021, Aragón: Zarco e Binder à Q2, Oliveira 8º

Por a 11 Setembro 2021 13:42

Com muitas trocas de posição atrás, que incluíram Rins, Alex Márquez, Petrucci, Viñales e Marini, o primeiro lugar de Zarco nunca pareceu ameaçado, com Binder a acompanhar o Francês à Q2

Mal o Treino Livre 4 tinha terminado e já os 12 pilotos da parte de trás do pelotão regressavam à pista para a Q1, que primeiro viu Alex Rins e Alex Márquez lutar pela primeira posição e Viñales penúltimo, só com Crutchlow a seguir.

Com Lecuona, Dixon e Binder a aparecer, Zarco viria saltar para o topo ao entrar nos 1:47 pela primeira vez.
Oliveira completou uma volta rápida e saltou momentaneamente para segundo, só para ser suplantado logo a seguir por Binder e Rossi, e pelo próprio Luca Marini.


Rins em terceiro estava a tentar para a qualificação à Q2, mas a sete minutos do final todos vieram para a boxe trocar pneus.
Isto deixou apenas os quatro minutos finais para lutar por um tempo e a vantagem continuava a pertencer a Zarco, com Binder a seguir, Oliveira sétimo e Lecuona agora a fechar o pelotão dos 12.
Nos últimos minutos Viñales fez um esforço supremo na Aprilia para chegar a terceiro, para contentamento da boxe de Noale, mas seria Petrucci a chegar a segundo só para ser batido por Binder de novo…
Zarco consolidava a primeira posição ao melhorar o seu tempo ainda mais para um 1:47:293 e já com a bandeira de xadrez exibida, nada viria alterar a passagem de Zarco e Binder à Q2 embora Lecuona chegasse a terceiro e Oliveira a sexto, logo baixado a oitavo pela carga tardia de Crutchlow e Alex Márquez…

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x