MotoGP, 2021, Aragón: Estreia de Viñales na Aprilia confirmada

Por a 1 Setembro 2021 17:59

Após um teste que impressionou, Maverick Viñales fará a sua estreia na Aprilia MotoGP na corrida de Aragón

“Não era um dado adquirido que, depois de uma carreira numa moto com um motor 4 em linha, Maverick tivesse de imediato uma boa sensação com o nosso V4“- Romano Albesiano, Aprilia

Reações “imediatamente positivas” no teste de estreia da Aprilia significam que a antiga estrela da Yamaha Maverick Viñales irá correr na RS-GP já a partir da ronda de Aragón MotoGP.

Foi a própria Aprilia que confirmou oficialmente que Maverick Viñales, atualmente a completar o seu teste de estreia para a fábrica em Misano, irá correr na RS-GP pela primeira vez na próxima ronda de Aragón.

Viñales, que se separou antecipadamente da Yamaha depois de ter sido suspenso na Áustria e foi devidamente confirmado na Aprilia para 2022, diz estar “extremamente impressionado com o primeiro contacto com a equipa italiana”, abrindo caminho para se juntar a Aleix Espargaró em Aragón nos dias 10 a 12 de Setembro.

A notícia é mais um impulso para a Aprilia, depois de Espargaró ter entregue à fábrica o seu primeiro pódio de MotoGP de sempre em Silverstone, no domingo.

Viñales, um nove vezes vencedor em MotoGP com a Suzuki e Yamaha, toma o lugar do estreante Lorenzo Savadori, que tem estado lesionado e vai agora mudar para aparições de wild-card e para funções de piloto de testes.

“A decisão de ter Maverick em pista já em Aragón é um resultado direto dos testes feitos em Misano”, disse o diretor técnico da Aprilia Romano Albesiano.

“Não era um dado adquirido que, depois de uma carreira passada até agora numa moto com um motor 4 em linha, Maverick tivesse de imediato uma boa sensação com o nosso V4. É por isso que o teste nesta pista, que historicamente não fácil para a nossa moto, foi um importante momento de avaliação.”

“Por conseguinte, estamos satisfeitos com as reacões imediatamente positivas de Maverick, que demonstraram uma boa sensação tanto com a RS-GP como com a equipa e o nosso método de trabalho. O talento dele e de Aleix, combinado com a experiência que Lorenzo ganhou nesta temporada, tornam-nos otimistas quanto ao futuro do nosso projeto de MotoGP”.

Viñales fez um melhor tempo por volta de 1:33,0s na terça-feira, que foi inferior à melhor volta de corrida de Espargaró em 2020 e a meio segundo do seu próprio melhor tempo, a caminho da vitória com a Yamaha M1.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x