MotoGP, 2021, Aragón: “Bagnaia é como Dovi, mas com mais velocidade em curva!” Marc Márquez

Por a 13 Setembro 2021 12:59

Marca Márquez conseguiu a sua melhor posição, segundo, desde a sua vitória no Sachsenring, após lutar toda a corrida com o vencedor estreante Bagnaia, que comparou ao antigo rival Andrea Dovizioso

“Tentei analisar os seus pontos fracos, mas não havia pontos fracos!”

Marc Márquez


Marc Márquez da Honda Repsol compara Francesco Bagnaia ao antigo rival Andrea Dovizioso após a sua batalha em Aragón: ‘Lutei muitas vezes contra Dovizioso e Pecco foi o mesmo que Dovizioso, mas com mais velocidade nas curvas’.

Marc Márquez reclamou o seu melhor final desde a vitória em Sachsenring com o segundo lugar na MotoGP em Aragón.

Até à última curva, Márquez esteve envolvido numa batalha titânica com o eventual vencedor da corrida Francesco Bagnaia, enquanto a dupla trocava de liderança 14 vezes nas três voltas finais.

O homem da Honda foi capaz de estudar Bagnaia durante toda a corrida e parecia bem posicionado para uma ultrapassagem sobre o italiano, no entanto, sempre que Márquez tentou assumir a liderança, Bagnaia conseguiu voltar à liderança na saída da curva, tal como o seu antigo rival da Ducati, Andrea Dovizioso, fez durante a sua corrida do tempo.

Foi uma mera imagem das suas batalhas que levou Márquez a comparar os dois: “Tentei analisar onde ele era rápido, e onde estavam os seus pontos fracos, mas não havia pontos fracos!”

A principal esperança da Ducati em 2021 está agora em segundo lugar no Campeonato Mundial, 53 pontos à frente de Quartararo, com um regresso a casa a seguir na agenda.

Bagnaia terminou em segundo lugar e caiu para fora da liderança no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli na última temporada, tudo isto enquanto ainda estava a cuidar de uma perna partida sustentada na República Checa.

Um Pecco em plena forma, confiante e mais completo dirige-se agora para território nacional, perseguindo mais 25 pontos de distância.

Não será uma surpresa se outra vitória vier ao seu encontro.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x