MotoGP, 2021, Algarve, Quartararo: “Foi um pesadelo de corrida”

Por a 7 Novembro 2021 17:39

Depois da glória do título de campeão do mundo em Misano, hoje foi um dia terrível para Fabio Quartararo e para a Monster Energy Yamaha, que sai do Algarve sem pontuar na classificação de equipas e construtores.

Fabio Quartararo conseguiu manter uma posição sólida no top 7 até cair na volta 21, Morbidelli lutava pelos pontos de campeonato na primeira metade da corrida, mas devido à sua lesão veio a terminar… no último lugar impróprio para motos de fábrica. E com isto, a Yamaha não somou qualquer ponto na sua equipa oficial para os títulos de equipas e contrutores, muito ao contrário da rival Ducati.

“Sei exactamente o que aconteceu durante o meu acidente. Travei demasiado tarde, e despistei-me. Mas foi um pesadelo de corrida. Quando estava atrás dos nossos rivais, era impossível ultrapassarmos. Penso que durante a corrida de hoje o meu ritmo foi muito melhor do que o que tinha mostrado. Mas em aceleração e velocidade estamos demasiado atrasados.

“Penso que o que me ajudou nesta época foi que comecei da primeira fila 14 vezes”.

Por ter ficado numa má situação na qualificação hoje tudo se tornou difícil. Na próxima semana, vou concentrar-me um pouco mais na qualificação do que no ritmo das corridas. Seria bom terminar a temporada de uma forma adequada em Valência.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x