MotoGP, 2021, Alemanha – Miller “Já fomos competitivos noutras pistas complicadas”

Por a 16 Junho 2021 17:41

Após um interregno de duas semanas, a Ducati Lenovo está pronta para regressar às pistas para a oitava ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021, o Grande Prémio da Alemanha, marcado para este domingo no famoso circuito de Sachsenring, perto de Chemnitz. A Ducati ocupa a segunda posição no campeonato de Construtores, com os seus dois pilotos, Jack Miller e Francesco Bagnaia, respetivamente na terceira e quarta posição do campeonato, separados por apenas dois pontos. Nesse sentido, a prova germânica será uma espécie de ‘tira-teimas’ entre os dois.  

O australiano da Ducati chega à Alemanha determinado a encurtar a distância do topo da classificação geral, reduzindo os 25 pontos de diferença para o líder Quartararo.

Jack Miller – 3º (90 pontos): “Depois de quase dois anos estamos de volta à corrida na Alemanha. Sachsenring é uma pista bastante particular e também uma das mais curtas do calendário. A Ducati não está entre as favoritas neste circuito, mas este ano conseguimos ser competitivos mesmo em pistas que poderiam ter-nos colocado em dificuldades. Além disso, vimos de um final de semana positivo na Catalunha e as minhas sensações com a Desmosedici GP continuam excelentes, por isso estou confiante que também poderei lutar por outro bom resultado”.

Pecco, quarto no campeonato, vai entrar em pista com o objetivo de voltar à luta pelas primeiras posições.

Bagnaia – 4º (88 pontos): “Estamos na oitava ronda da temporada e na penúltima corrida antes das férias de verão. É um momento muito importante para o campeonato e será fundamental podermos conseguir um bom resultado neste fim de semana. Sachsenring certamente não é uma das pistas mais adequadas para as características da nossa moto, mas estou confiante que posso ir bem este ano. Como sempre, será importante ser competitivo desde o início do fim de semana! Mal posso esperar para voltar a trabalhar com a minha equipa.”

Informação do Circuito

País: Alemanha

Nome: Sachsenring

Recorde do circuito: M. Márquez (Honda), 1: 20,195 (164,7 km / h) – 2019

Volta mais rápida: M. Márquez (Honda), 1: 21,228 (162,6 km / h) -2019

Velocidade máxima: Dovizioso (Ducati), 298,2 km / h – 2015

Traçado da pista: 3.700 km

Distância da corrida: 30 voltas (110,1 km)

Curvas: 10 à esquerda, 3 à direita

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x