MotoGP, 2021, a época em retrospetiva: O Grande Prémio do Qatar

Por a 5 Julho 2021 13:36

Reveja os momentos-chave da abertura do Campeonato Mundial de MotoGP 2021, onde Maverick Viñales obteve a vitória

Maverick Viñales, da Yamaha Monster Energy, protagonizou uma corrida impressionante para reivindicar a vitória no Grande Prémio Barwa do Qatar, num início de 2021 em estilo sublime no deserto.

Viñales trepou através do pelotão para eventualmente vencer o segundo classificado Johann Zarco (Ducati Pramac) por pouco mais de um segundo.

Por seu lado, o francês e Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) superaram o desafio tardio do Campeão do Mundo Joan Mir (Suzuki Ecstar) na corrida para a linha de chegada para se manterem no pódio.

A MotoGP regressou com um estrondo quando a Yamaha de fábrica de Maverick Viñales conquistou a primeira vitória da época, com Márquez ainda ausente a recuperar.

Todas as quatro Ducati saíram rapidamente da linha de partida para bloquear os 4 primeiros lugares à chegada à primeira curva.

Um dos grandes pontos de discussão antes da corrida de abertura da estação era o avanço que cada fábrica tinha feito com os seus dispositivos de arranque.

Ficou subitamente claro que todos precisavam de voltar às pranchetas de desenho quando as quatro Ducati de fábrica passaram o resto da grelha logo no arranque.

Zarco seria o mais rápido, pois no decurso do Grande Prémio, o francês atingiu uns espantosos 362,4 km/ h durante o TL 4 na moto vermelha, deixando alguns dos outros verdes de inveja.

Com o pódio assim definido com uma Yamaha e duas Ducati, as KTM tiveram um começo difícil, com Miguel Oliveira o melhor em 13º, seguido do seu colega de equipa Binder.

As Honda estavam igualmente em dificuldades, com a melhor Pol Espargaró em 8º, mesmo assim batido pelo seu irmão Aleix na Aprilia em 7º.

No entanto, era cedo para se tirar conclusões, pois Jack Miller, que a seguir viria a brilhar, foi também ele, apenas 9º na segunda Ducati da Lenovo, com um Bastianini numa moto de 2019 colado a ele…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x