MotoGP, 2020, Teruel: Dixit / Dovizioso “Não posso lutar pelo campeonato”

Por a 24 Outubro 2020 19:20

Outra qualificação para esquecer para Andrea Dovizioso. O italiano foi apenas sétimo no Q1, correspondente na grelha de partida à 17ª posição.

Dovizioso sai amanhã da penúltima fila, da sexta linha, e prevê uma corrida difícil: “Para recuperar posições é preciso velocidade e nós não a temos. Muitos adversários melhoraram, eles são um pouco mais rápidos, e com isso têm mais margem também para gerir os pneus durante a corrida”.

“Dovi” confessa-se triste por “não poder lutar pelo campeonato” nestas condições, apesar de ocupar atualmente o quarto lugar, a apenas 15 pontos do líder (Joan Mir).

Na tentativa para passar ao Q2, Dovizioso andou junto com Jack Miller, um piloto que encontra um de seus pontos fortes na volta rápida, mas mesmo o australiano não encontrou a velocidade certa. “Estava a ser ajudado pelo Jack”, disse o italiano, “mas ele teve um problema com os pneus, e quando não há velocidade nenhuma estratégia resulta.”

Ainda segundo Andrea Dovizioso, o facto de se correr o segundo Grande Prémio na mesma pista, em nada ajuda a Ducati: “Somos muito bons a tomar decisões em pouco tempo num fim de semana, fazendo a jogada certa. Mas se há mais tempo para trabalhar, todos ficam mais fortes. Há mais tempo até para aqueles que são mais lentos acharem o melhor caminho, e no final tornam-se mais competitivos do que nós”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x