MotoGP, 2020, Teruel: 10 factos antes da corrida

Por a 25 Outubro 2020 10:00

A maior sequência sem pole positions da Honda desde 1982 terminou, agora fique a saber 10 estatísticas do GP de Teruel antes de mais um dia de corridas em MotorLand Aragón

  1. Takaaki Nakagami da Honda LCR Idemitsu tornou-se o sexto piloto diferente a fazer a pole em 2020, antes do que parece ser um fenomenal Grande Prémio Liqui Moly de Teruel. Para se ambientar para o dia da corrida em MotorLand Aragón, eis 10 estatísticas que surgiram da qualificação para o MotoGP:
  2. Nakagami qualificou-se pela primeira vez na pole desde que entrou na MotoGP em 2018. Esta é a primeira pole position para um piloto japonês em MotoGP desde Makoto Tamada no GP de Valência de 2004.
  3. Nakagami vai tentar tornar-se no primeiro piloto japonês a terminar no pódio no MotoGP desde que Katsuyuki Nakasuga foi segundo em Valência, em 2012.
  4. Com Pol Espargaró da KTM Red Bull no GP da Áustria, Franco Morbidelli da Yamaha Petronas SRT no GP da Catalunha e Nakagami no GP de Teruel, esta é a primeira vez que há três estreantes na pole numa única temporada de MotoGP desde 2013 com Marc Márquez (Honda Repsol), Stefan Bradl e Cal Crutchlow (Honda LCR Castrol).
  5. Esta é a primeira pole de MotoGP para a Honda desde Marc Márquez no Japão no ano passado, terminando a mais longa sequência de corridas de classe rainha sem poles para o fabricante japonês desde que voltaram à classe rainha de Grande Prémio em 1982.
  6. Além disso, esta é a sétima pole position da Honda em MotorLand Aragón, com Casey Stoner (2011) e Marc Márquez (2013, 2014, 2015, 2016 e 2019).
  7. Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) foi terceiro e melhor Suzuki. É a sua terceira partida da primeira linha em MotoGP, juntamente com Valência 2018 e Assen no ano passado. Esta é a primeira linha da frente da Suzuki em MotorLand Aragón desde 2016, quando Maverick Viñales foi segundo.
  8. Depois de passar pela Q1, Johann Zarco (Ducati Esponsorama), que caiu no final da Q2, é quinto e melhor Ducati. Este é o seu melhor resultado de qualificação desde que foi terceiro na Estíria no início deste ano, apesar de aí ter começado do Pitlane.
  9. Na pole na semana passada no GP de Aragón, Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) classificou-se em sexto lugar, apenas a segunda vez esta temporada que perdeu a primeira linha da grelha juntamente com a Estíria quando se classificou em 10º mas partiu de nono.
  10. O líder do campeonato, Joan Mir (Suzuki Ecstar) é 12º, igualando o seu segundo pior resultado de qualificação até agora em Espanha, quando se qualificou em 12º, mas partiu do 10º lugar. O seu pior resultado na qualificação este ano foi em França, quando foi 14º.
  11. Andrea Dovizioso (Ducati Team) é 17º, igualando o seu segundo pior resultado na qualificação desde que se estreou na MotoGP em 2008, vindo da Catalunha este ano. O seu pior também foi este ano em Brno, quando se qualificou em 18º lugar.
5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x