MotoGP, 2020. Aspar completa equipa MotoE com Alejandro Medina

Por a 8 Fevereiro 2020 14:00

Alejandro Medina foi anunciado como o segundo piloto da Equipa Aspar Openbank em MotoE para completar a grelha de 2020.

O piloto espanhol terminou em terceiro lugar no campeonato local de Superbike no ano passado e vai fazer a sua estreia na série totalmente elétrica, substituindo Nico Terol na formação de Aspar ao lado de Maria Herrera.

“Sinto-me muito feliz por correr pela Equipa Aspar Openbank no Mundial de MotoE nesta temporada de 2020”, disse Medina, que também fez duas partidas de Moto2 em 2018. “Estou entusiasmado por ficar a saber como é andar numa mota como a Energica de MotoE.”

“Pelo que vi na Televisão, acho que vai ser uma moto estável por causa do peso, mas estou intrigado em saber a reação da moto em aceleração e descobrir a sua potência. O meu principal objetivo esta época será saber como funciona o mais rápido possível, para poder lutar pelos lugares cimeiros.”

“Alejandro Medina é um jovem piloto que lutou pelo título de CEV de Moto3 e teve boas hipóteses de se sagar campeão”, acrescentou jorge Martinez ‘Aspar’. “Tem um enorme potencial e já está adaptado a motos grandes porque já correu nas Superstock 1000, classe em que foi campeão sub-23, e começa esta temporada depois de ter sido terceiro no Campeonato espanhol de Superbike.”

“Espero que ele se adapte rapidamente à classe MotoE, que é uma nova categoria para ele, e que nos possa dar muitas alegrias, porque tem todo o potencial para lutar pelos lugares cimeiros. Com ele e com Maria Herrera, a Equipa Aspar Openbank vai dar o seu melhor em 2020 e esperamos poder recompensar o Openbank pela confiança que depositaram em nós e neste projeto.”

A temporada de MotoE de 2020 começa com testes de pré-temporada em Jerez de 10 a 12 de Março antes de um segundo teste no mesmo local, nos dias 8 e 10 de Abril.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png