MotoGP, 2020: Ainda a doença de Casey Stoner

Por a 28 Novembro 2020 14:00

Casey Stoner, campeão de MotoGP em 2007 e 2011, esteve recentemente envolvido em controvérsia quando comentou que Mir liderava apenas perante a ausência de Marc Márquez

“Tenho nova medicação, mas ainda não estou nem perto de treinar, sair e fazer coisas normais!”

– Casey Stoner

Agora, o antigo campeão do mundo revelou que está a travar uma batalha com fadiga crónica, que restringe os seus movimentos e vem tendo um profundo impacto na sua vida.

Falando numa rara entrevista há dias, o Australiano de 34 anos foi extremamente sincero sobre os seus problemas de saúde atuais, detalhando o efeito devastador que a doença teve na sua vida.

O campeão de 2007 e 2011, mais conhecido por ter dado à Ducati o seu único título de MotoGP, disse que agora está sob nova medicação, mas admitiu que a doença o impediu de se dedicar ao karting e ao seu passatempo de tiro com arco, dizendo que essas atividades o deixariam “no sofá durante uma semana”.

“Não saio (num kart) há mais de um ano, provavelmente, por causa da fadiga crónica, já não tenho energia para andar”, disse Stoner.

“Não tenho feito as coisas de que gosto muito, hoje em dia. Tem sido um pouco frustrante. Há 10 meses ou mais que não faço tiro com arco.”

“Basicamente, o que acontece, com a fadiga crónica, não consigo manter-me em forma e saudável.”

Stoner já tinha sofrido de fadiga crónica antes e retirou-se da competição de MotoGP em 2012, mas assumiu funções de piloto de testes com a Honda e a Ducati, com a sua última época com o fabricante italiano em 2018.

Na altura, intolerância à lactose foi dada como a causa do problemas do piloto que pelo visto agora, são mais complicados.

Stoner disse que os seus problemas de saúde também tiveram um impacto prejudicial no seu casamento.

“Nestes últimos meses tenho melhorado com uma nova medicação que estou a tomar, mas ainda não estou nem perto de treinar, sair e fazer coisas normais!”

“Caso contrário, isso coloca-me no sofá por uma boa semana ou assim, ou pelo menos quatro ou cinco dias, e isso dificulta a vida à minha mulher.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x