MotoE: Plantel definido para o arranque

Por a 14 Novembro 2018 15:30

A partir do próximo ano teremos uma nova competição a acompanhar o Mundial de MotoGP em cinco circuitos europeus, nesta sua temporada inaugural. Falamos do MotoE, competição destinada às motos eléctricas.

Com os primeiros testes oficiais a chegarem, nos últimos dias muitas equipas revelaram o seu alinhamento de pilotos, sendo que hoje finalmente foi tudo desvendado. No total serão 18 pilotos em representação de 12 equipas que estarão em pista aos comandos da Energica Ego Corsa

Quanto às mais recentes novidades ficámos a saber que a Pramac Racing apostou em Josh Hook e Alex de Angelis ao passo que a Tech 3 recrutou Kenny Foray e Héctor Garzó. Já a LCR terá nas suas fileiras Randy de Puniet e Niccolò Canepa.

Já hoje ficámos a saber que o segundo piloto da Gresini será Lorenzo Savadori, enquanto Mike di Meglio é a contratação da Marc VDS. Niki Tuuli defenderá as cores da Ajo Motorsport e o italiano Matteo Casadei, desconhecido para muitos, é o piloto da SIC58 Squadra Corse, equipa liderada pelo pai do malogrado Marco Simoncelli.

Outro dos destaques de última hora é o facto da última jornada, em Misano, ter duas corridas no programa, o que perfaz um total de seis contendas na temporada inaugural do MotoE. Outro facto interessante é que os pilotos que estiverem envolvidos nesta competição não podem no mesmo fim de semana competir em MotoGP, Moto2 ou Moto3.

Confira, no quadro abaixo, o plantel completo para a temporada inaugural de MotoE.

 

 

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png