O piloto da LCR, Eric Granado, esteve imparável na segunda corrida da MotoE no Barcelona-Catalunha. O brasileiro venceu à frente de Spinelli e Casadei – que agora divide a liderança do campeonato com Lorenzo Baldassari.
Após uma orgia de ajustes para a equipa de Mattia Casadei, o italiano e ex-líder do campeonato voltou ao grid de largada. Isso significou que 17 pilotos estavam de volta ao grid de largada para a segunda corrida da MotoE em Barcelona.
O piloto da Snipers, Nicolas Spinelli, fez um arranque sensacional. Saiu da sétima posição na terceira fila e o italiano conseguiu seguir em primeiro. Mas, poucas curvas depois, o piloto da Intact, Baldassarri, que também havia assumido a liderança do Campeonato do Mundo com o segundo lugar na primeira corrida, ultrapassou Spinelli. A segunda corrida também viu outro drama de batida rápida. Após uma colisão na Curva 4, Andrea Mantovani e o estreante Tibor Varga ficaram fora da décima corrida da temporada.
Apenas uma volta depois, Eric Granado e Matteo Ferrari voltaram à luta pela liderança. O italiano mostrou uma velocidade incrível, assumiu a liderança e até abriu uma pequena vantagem. Mas Granado, o vencedor da primeira corrida, igualou o ritmo do piloto da Gresini.
O brasileiro não só conseguiu acompanhá-lo como reassumiu a liderança. Matteo Ferrari perdeu a coragem no final e saiu da prova, batendo na roda traseira de Granado. Isso abriu caminho para a segunda vitória de Granado num dia.

A disputa pelo terceiro lugar foi absolutamente espetacular: Alessandro Zacconni recebeu uma punição de três segundos por sua condução agressiva, o que o fez cair para a oitava posição. Lorenzo Baldassarri, que cruzou a linha de chegada em terceiro, também foi penalizado. O piloto da Intact recebeu uma ‘long lap’ por ignorar os limites da pista. “Balda” não conseguiu cumprir a punição e, como resultado, também caiu três posições, para a sexta. Isso colocou-o atrás de Grandado, Nicolas Spinelli e Mattia Casadei.
Curiosamente, graças ao regresso de Casadei ao pódio, o veterano da equipa LCR e Lorenzo Baldassarri agora dividem a liderança do Campeonato Mundial. Eric Granado subiu para a sexta posição.
















