MotoE: De Angelis testa a Ducati V21L em Vallelunga

Por a 16 Abril 2022 09:16

A Ducati dá as boas-vindas oficialmente ao ex-piloto do campeonato do mundo Alex De Angelis à equipa de desenvolvimento do ambicioso projeto de MotoE, e lança o primeiro vídeo com o protótipo V21L em pista.

A partir de 2023, as motos padrão da Ducati serão usadas no campeonato do mundo de MotoE. De acordo com o chefe da empresa, Claudio Domenicali, o objetivo declarado são máquinas particularmente leves, mas de alto desempenho. Para conseguir isso, o departamento de corridas da Ducati Corse trabalha em estreita colaboração com o departamento interno de pesquisa e desenvolvimento.

Em dezembro do ano anterior, o fabricante de Borgo Panigale colocou o protótipo “V21L” na pista pela primeira vez em Misano . Desde então, o projeto tem sido trabalhado incansavelmente, os dados foram coletados e desenvolvidos, enfatizou Roberto Canè, Diretor de eMobility da Ducati. “O trabalho árduo de toda a equipa está a valer a pena e estamos a fazer progressos contínuos, com os quais estamos muito satisfeitos”, diz Canè. “Em apenas quatro meses, o nosso protótipo já esteve em algumas das pistas mais importantes de Itália e o feedback tem sido positivo. Ainda há muito a fazer, mas definitivamente estamos a ir na direção certa.”

A Ducati também divulgou o primeiro vídeo da moto de MotoE em ação na sexta-feira. Foi filmado em Vallelunga e ao guiador da mesma está Alex De Angelis, que agora se juntou oficialmente à equipa de desenvolvimento ao lado do piloto de testes de MotoGP Michele Pirro. Aliás, o quatro vezes vencedor de GPs De Angelis competiu na MotoE World Cup em 2019.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x