MotoE, 2021: Avant Ajo MotoE e Hikari Okubo juntam forças

Por a 3 Fevereiro 2021 17:30

A equipa assina o piloto japonês para a sua terceira temporada na Copa Enel MotoE, o primeiro asiático na série.

“Serei o primeiro piloto asiático a competir na Copa MotoE, por isso é um passo muito importante!” Hikari Okubo

O Team Avant Ajo MotoE vai ter Hikari Okubo como piloto oficial para a temporada de 2021 da Copa Enel MotoE.

Na terceira campanha da equipa na competição, vão lutar por bons resultados com o piloto japonês, que se estreia na série depois de passar pelo Campeonato Mundial de Supersport.

Okubo substitui Niki Tuuli, (acima) que foi o primeiro vencedor de uma corrida de MotoE com a equipa em 2019.

Okubo nasceu a 11 de Agosto de 1993, em Koraida, uma cidade a oeste de Tóquio. O piloto japonês teve sucesso em competições asiáticas, tendo ganho a classe de 125cc do All Japan Road Race Championship em 2010 e a temporada inaugural da Asia Dream Cup em 2012.

A partir de 2016 competiu no Campeonato do Mundo de Supersports, onde progrediu para se tornar um piloto consistente e conseguiu terminar em quinto lugar na classificação geral em 2019.

O piloto e a equipa vão começar a trabalhar no primeiro teste de MotoE do ano, a realizar entre 2 e 4 de Março no Circuito Jerez-Angel Nieto.

A temporada de 2021 contará com seis rondas e um total de 7 corridas, começando no dia 2 de Maio com o Grande Prémio de Espanha.

Aki Ajo, Team Manager, comentou: “Estou muito feliz por começar a nossa terceira temporada na Copa MotoE com Hikari Okubo, um talento japonês que entra na série após uma boa fase nas corridas. Congratulo-me também por ver que o campeonato está a evoluir e a melhorar a cada ano que passa. Hikari tem muita experiência desde que acabou de competir no Campeonato Mundial de SSP. Ele tem um longo historial de pilotagem, e tenho a certeza que isto vai ajudá-lo a adaptar-se bem à nossa máquina. Eu e a equipa estamos ansiosos por começar a trabalhar juntos este ano.”

Hikari Okubo: “Estou muito feliz por fazer parte da equipa da Avant Ajo em MotoE. Muitos japoneses representaram esta família, por isso sempre a considerei muito respeitada. Sei que podemos ter corridas fortes juntos. Serei o primeiro piloto asiático a competir na Copa MotoE, por isso é um passo muito importante e quero ter grandes conquistas no futuro do motociclismo japonês. Esta temporada será não só um marco pessoal, mas também um desafio para a nova geração de talentos asiáticos em moto. Mal posso esperar para começar a trabalhar com os olhos postos no título. Se eu ganhar, será um sonho tornado realidade. Sei que temos potencial para fazer grandes coisas, por isso vou dar o meu melhor em todas as provas deste ano.”

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x