Moto3, Itália, Q2: Pole-position de Deniz Oncu

Por a 28 Maio 2022 12:33

Numa sessão muito disputada até ao último minuto, o piloto turco da Red Bull KTM Ajo surpreendeu os adversários, conseguindo a pole-position para o Grande Prémio de Itália na categoria de Moto3.

À entrada para os últimos dez minutos da sessão Izan Guevara (GasGas Team Aspar) saltou para o topo dos tempos, porém o tempo do espanhol, prontamente foi batido por Daniel Holgado e por Ricardo Rossi. Duas voltas depois o regressado John McPhee saltava para primeiro com uma volta de 1’57,299 minutos. Dennis Foggia que dominou os treinos lives ocupava a sexta posição e Jaume Masia era terceiro.

Seguiu-se a fase final da qualificação, os últimos cinco minutos para definir o autor da pole-position e as posições na grelha de partida. A cerca de dois minutos do final Foggia entra ao ataque e sobe a segundo, já muito perto do tempo de McPhee. Foggia,Deniz Oncu e Sergio Garcia aproveitam os últimso instantes para nova tentativa, com Oncu a garantir a pole com uma volta de 1’56,811. Festeja-se em grande na box de Aki Ajo o melhor tempo do piloto turco da KTM. Holgado, Foggia, Garcia ficam nas posições imediatas.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x