Moto2: Sam Lowes junta-se à Estrella Galicia 0,0 Marc VDS para 2020

Por a 7 Setembro 2019 17:30

Sam Lowes vai-se juntar ao Team Estrella Galicia 0,0 Marc VDS em 2020, que será a sua sexta temporada na categoria intermédia. Nascido em Lincoln, Inglaterra, a 14 de Setembro de 1990, o britânico chegou ao Campeonato do Mundo de MotoGP em 2014, depois de ser coroado Campeão do Mundo de Supersport em 2013 pela Yamaha.

Após três temporadas na Moto2, Lowes saltou para a MotoGP com a Aprilia em 2017, antes de voltar à categoria intermédia um ano depois. Este ano, pilotou uma Kalex durante a campanha de 2019, que viu a introdução do novo motor de três cilindros Triumph de 765cc.

Ao longo da sua carreira no Campeonato Mundial, o piloto britânico teve grande sucesso na Moto2, com 11 pódios, três vitórias (Austin 2015, Jerez 2016 e Aragón 2016) e oito poles. Na Moto2, Lowes pilotou três motos diferentes (Speed ​​Up, KTM e Kalex) e demonstrou grande velocidade e competitividade com todas elas.

Sam Lowes comentou:

“Estou muito feliz e grato por ter a oportunidade de me juntar ao que considero ser a melhor equipa de Moto2. Alex Márquez está a fazer um ótimo trabalho este ano e tê-lo como companheiro de equipa vai permitir-me aprender muito com ele.”

“Passei por momentos difíceis ao longo da minha carreira e acho que finalmente chegou a minha hora. Estou realmente ansioso para trabalhar com todos da equipa. É um sonho tornado realidade e farei tudo ao meu alcance para retornar a confiança colocado em mim na forma de ótimos resultados.

Marc Van Der Straten, domo da equipa, disse por sua vez:

“É uma ótima notícia adicionar Sam à nossa equipe. Nós já o conhecemos bem e conhecemos o seu talento como piloto e valores como pessoa. Ele compartilha a filosofia da equipe, a nossa maneira de ver e fazer as coisas, e isso é muito importante. Ele provou ser um piloto rápido, mas acho que ele ainda pode dar muito mais em uma equipe como a nossa, que colocará todas as ferramentas à sua disposição. Estou convencido de que ele pode nos trazer grande sucesso e felicidade, e sem nehuma dúvida com Alex, eles formarão um ótimo par que esperamos ver regularmente no pódio.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png