Moto2: Norrodin substitui Pawi em Misano

Por a 4 Setembro 2019 15:00

Adam Norrodin retornará à ação em Misano no próximo fim-de-semana de 15 de Setembro, como o mais recente substituto de Khairul Idham Pawi.

Pawi continua a recuperar de lesões nas mãos, dando origem à chamada de Norrodin, que correu em Moto3 para a equipa de Sepang entre 2016 e 2018.

Norrodin está atualmente a competir no campeonato europeu de Moto2 pela SIC Junior Team, mas agora terá a sua primeira chance de experimentar os novos motores Triumph para 2019 quando estrear no Campeonato do Mundo de Moto2 no fim de semana de Misano.

“É uma pena que o KIP não possa voltar às corridas, mas estou muito feliz por esta oportunidade; é como um sonho tornado realidade “, disse Norrodin.” Há algo de novo para aprender, mas será interessante para mim – é um novo capítulo para a minha história e preciso de agradecer imensamente a Razlan e à equipa por ainda irem acreditando em mim.”

“Será ótimo poder voltar ao campeonato do mundo, porque senti falta da pressão, das pessoas e do quanto se melhora ao longo de um fim-de-semana. A moto será um pouco diferente do que estou habituado, mas estou ansioso por experimentá-la e o meu foco principal no fim de semana é tentar aprender a condução para me preparar para o futuro.”

“Para mim, é uma grande oportunidade, mas igualmente espero que o KIP possa recuperar rapidamente e voltar ao campeonato para mostrar o seu potencial”.

Mattia Pasini, Jonas Folger e Bradley Smith já substituíram Pawi até agora nesta temporada. Smith estará de volta à ação de MotoE para a equipa de Sepang em Misano e, como tal, não estará disponível para a Moto2.

O chefe da equipa Razlan Razali disse: “Um dos nossos objetivos é incentivar e nutrir o talento das corridas da Malásia, como o Khairul Idham Pawi ainda está a recuperar, foi a conjuntura ideal para dar a Adam Norrodin a oportunidade de experimentar a Moto2 a nível do campeonato mundial.”

“Tivemos alguns pilotos muito experientes como substitutos, que deram feedback e perspetivas diferentes para permitir que a equipa se desenvolvesse. Esta oportunidade é para permitir que Adam cresça e se desenvolva para o futuro.”

A equipa de Sepang ainda não anunciou a sua programação de Moto2 para 2020.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto2
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png