Moto2: Vietti e Oncu juntos na Red Bull KTM Ajo

Por a 14 Setembro 2023 09:49

A notícia já estava no ar há algumas semanas, mas agora está tudo preto no branco. Celestino Vietti e Deniz Oncu já assinaram com a equipa de referência da classe intermédia para 2024.

Como decerto saberá Pedro Acosta ascende ao MotoGP no próximo ano e Albert Arenas também vai sair da equipa. Nos seus lugares estará a jovem dupla Vietti / Oncu em 2024. Recordando alguns dos nomes sonantes que passaram pela Red KTM Ajo de Moto2, uma verdadeira escola de talentos e sucessos desde 2015. A partir de 2017, a equipa de Aki Ajo assumiu um papel crucial no desenvolvimento da KTM GP Academy. Nomes como Miguel Oliveira, Brad Binder, Jorge Martin, Tetsuta Nagashima, Remy Gardner, Raul Fernandez, Augusto Fernandez e Pedro Acosta venceram corridas e campeonatos (em 2021 e 2022, e Acosta lidera atualmente a competição de 2023) com as motos ‘laranja’ nesse período de seis anos e meio.

Celestino Vietti, de 21 anos, já soma seis vitórias em GPs das categorias Moto3 e Moto2 e tem aprendido os meandros da Moto2 em 2022 e 2023. No ano passado, os seus três triunfos marcaram uma clara capacidade de ditar o ritmo no campeonato e ele subiu novamente ao topo do pódio durante 2023 com a estreante Fantic Racing. Vietti é um dos pilotos nascidos da VR46 Academy de Valentino Rossi e agora junta-se à KTM para alcançar os próximos objetivos de sua carreira em 2024.

“Estou super entusiasmado. É uma grande oportunidade para mim, por isso estou muito feliz com a notícia. Devo agradecer à KTM e ao Aki Ajo por acreditarem em mim. Além disso, obrigado à VR46 Riders Academy Management, pois sem eles nada disso seria possível. Ainda temos um longo caminho a percorrer antes do final desta temporada, então tenho que terminar esta da melhor maneira com minha equipa atual. Eles ajudaram-me a alcançar muitos resultados excelentes este ano. Também me permitirá ter confiança para começar bem a nova temporada. Muito obrigado e até 2024.” Disse.

 Deniz Öncü, de 20 anos, é outro reforço impotante da equipa de Aki Ajo no próximo ano. Comemorou as suas primeiras vitórias em Grandes Prémios com a equipa e a KTM RC4 na Moto3 este ano. O rápido e agressivo turco já conquistou 11 pódios na categoria e 2023 foi o seu terceiro ano no campeonato do mundo. Está atualmente em 4º na categoria Moto3 e está na disputa pelo título.

“Estou muito feliz por passar para a Moto2 com a Red Bull KTM Ajo. O principal objetivo nesta temporada é melhorar na Moto3 e conseguir bons resultados para lutar pelo título. Estamos muito bem juntos e até agora temos vitórias na Alemanha e na Áustria. Só quero agradecer ao Aki, KTM e Red Bull pela confiança em mim e por esta oportunidade. Obrigado também ao meu empresário, Kenan Sofuoğlu, por sempre me apoiar.” Referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x