Equipa anunciou contratação há alguns dias para o lugar de Aron Canet
Está confirmado há algum tempo que Tony Arbolino vai correr com a Fantic Racing a partir da temporada de 2026. O talentoso italiano, nascido a 3 de agosto de 2000, em Garbagnate Milanese, traz consigo uma vasta experiência e resultados que falam por si: 99 corridas em Moto2, 6 vitórias, 1 pole position e uns impressionantes 17 pódios.

Estes números estabelecem-no como um dos pilotos mais experientes e completos da categoria. Arbolino junta-se à Fantic com a determinação de um piloto ansioso por lutar consistentemente pelas posições que importam, impulsionado pelo seu talento natural e um compromisso incansável que o tornou um dos nomes de referência da Moto2.
A contratação marca um novo capítulo de crescimento para a Fantic Racing, que visa um futuro ambicioso definido pela velocidade, paixão e resultados concretos. Com a chegada de Arbolino, o projeto desportivo da equipa ganha um piloto capaz de combinar talento e conteúdo, pronto para escrever novas páginas da história ao lado da equipa italiana.
A Fantic Racing está pronta para acelerar em 2026 com uma dupla explosiva e um objetivo claro: ambicionar voos cada vez mais altos.
Tony Arbolino: “Entrar para o projeto Fantic Racing é uma grande oportunidade para mim. Senti imediatamente a confiança e a ambição da equipa, e isso foi decisivo na minha escolha. Já pude observar de fora o excelente trabalho que têm vindo a realizar e o crescimento constante ao longo dos anos: agora, mal posso esperar para dar o meu contributo em pista. Será um grande desafio, mas também um passo que me motiva muito. Juntos, podemos alcançar grandes feitos, e estou convencido de que esta é a escolha certa para o meu futuro.”
Roberto Locatelli, Responsável da Fantic Racing: “Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao Tony Arbolino à nossa equipa para a temporada de 2026. Queríamos um piloto com experiência, talento e sede de resultados, e o Tony incorpora plenamente essas qualidades.”
Arbolino substitui Aron Canet, que transitou para a Marc VDS para 2026.
















