Moto2: Será Vietti capaz de travar o imparável Fernandez?

Por a 14 Agosto 2022 15:00

Nas últimas três corridas, o espanhol foi imbatível e conquistou a liderança do campeonato. Celestino Vietti que foi o primeiro líder este ano, não vai desistir da luta pelo título, mas tem de estar também atento a Ai Ogura.

No regresso das longas férias de verão que duraram mais de um mês, o campeonato do mundo de Moto2 mudou de face após o GP da Grã-Bretanha, com Augusto Fernandez pela primeira vez esta temporada a ocupar o topo da classificação, à frente de Ai Ogura e Celestino Vietti.

Depois de uma primeira parte de 2022 discreta em que teve que se adaptar à Kalex da equipa de Aki Ajo, Augusto Fernandez obteve a sua primeira do ano no Grande Prémio de França. Após esse triunfo em Le Mans, o espanhol prosseguiu de faca nos dentes e provou ser o piloto mais apto da classe intermédia, conseguindo depois mais três vitórias e um terceiro lugar.

O percurso de Celestino Vietti foi muito diferente. O italiano da Mooney VR46 Racing começou o ano da melhor maneira possível com vitórias no Qatar e na Argentina, e depois lutou mais do que o esperado com a chegada à Europa, onde os únicos pódios obtidos foram os de Portimão (segunda lugar) e Barcelona, ​​​​onde garantiu o seu terceiro triunfo da temporada. Apesar de opostos, os dois caminhos do espanhol e do italiano levaram, no entanto, a uma situação particularmente equilibrada no campeonato, com os dois separados por apenas 15 pontos.  Mas Vietti, não pode nem deve, substimar Ai Ogura.

Muitos assumem que a luta pelo título na classe intermédia será entre Fernandez e Vietti, mas entre os dois, atualmente primeiro e terceiro na classificação, está Ai Ogura. Assim como em 2020, quando o título mundial de Moto3 foi disputado até a última corrida entre Tony Arbolino e Albert Arenas, o japonês do Team Asia está a fazer da consistência o seu maior argumento – só não pontuou em Portugal – ocupando atualmente o segundo lugar com mais dois pontos que Vietti.

Embora Augusto tenha se tornado o favorito número um na corrida pelo título por ser inegavelmente o piloto mais em forma do momento, tanto Vietti quanto Ogura têm todas as credenciais para enfrentar o forte piloto espanhol numa luta que poderá durar até ao final do campeonato em Valência. De qualquer forma, a Moto2 é a categoria mais incerta e disputada do MotoGP este ano.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x