MotoGP – Doohan: “Miller não pode adormecer à sombra da vitória”

Por a 14 Julho 2016 11:33

Jack Miller surpreendeu tudo e todos ao vencer o caótico Grande Prémio da Holanda no mítico traçado de Assen. O piloto australiano subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio na classe rainha e ofereceu à Marc VDS a primeira vitória em MotoGP. Este triunfo de Miller não deixou ninguém indiferente desde pilotos, chefes de equipa a antigas glórias do Mundial.

No  entender do cinco  vezes campeão do Mundo de 500cc, Mick Doohan, “geralmente os pilotos que rodam bem à chuva também o conseguem fazer no piso seco. Existem algumas excepções, mas regra geral quem anda bem com uma moto mais modesta à chuva consegue fazer o mesmo com bom material. Esta vitória foi um alívio para o Jack, mas precisa de continuar a trabalhar com a moto que tem à sua disposição. Não pode descansar à sombra dos louros da vitória.  Se bater os pilotos que têm material, penso que será suficiente para demonstrar que pode ter sucesso no futuro”.

Depois da espectacular vitória em Assen, Doohan considera que o próximo objetivo de Jack Miller passa por “vencer uma corrida com piso seco. No entanto com a moto que tem muito provavelmente não será este ano que vai alcançar esse objetivo.  Não tenho a certeza de qual vai ser o seu futuro nos próximos anos, mas com o apoio da Honda espero que possa vir a ter uma melhor moto entre mãos”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x