O espanhol conquistou o seu quarto sucesso na temporada, ampliando a sua vantagem sobre Aron Canet, que estava empatado em pontos antes do evento italiano.
Após dois Grandes Prémios mais difíceis do que o esperado em Silverstone e Aragão, Manuel Gonzalez conquistou o sucesso na Moto2 no GP de Itália em Mugello . Um triunfo importante também e sobretudo em termos de campeonato, visto que o espanhol da equipa IntactGP voltou assim à liderança, livrando-se de Aron Canet , empatado em pontos com o seu rival antes da corrida, mas terceiro hoje sob a bandeira quadriculada, após uma grande disputa com o brasileiro Diogo Moreira pelo degrau mais baixo do pódio.
Atrás do vencedor Gonzalez, no entanto, estava um surpreendente Albert Arenas , competitivo durante todo o fim de semana e certamente galvanizado pela sua confirmação para as 8 Horas de Suzuka com a equipa oficial Suzuki CN Challenge. O melhor dos italianos foi Celestino Vietti , que com uma Boscoscuro terminou na quinta posição, mas a um triz do pódio, aproximando-se quase decisivamente dos já mencionados Canet e Moreira, aproveitando a luta entre eles.
Sexto lugar para o turco Deniz Oncu, seguido por Izan Guevara e David Alonso, agora firmes nas primeiras posições também na Moto2. Fechando o Top 10 estão Joe Roberts e Marcos Ramirez, enquanto Tony Arbolino foi, infelizmente, o protagonista de mais uma corrida sem graça, terminando fora da zona de pontos no que está a revelar-se uma das temporadas mais difíceis da sua carreira na classe intermédia do MotoGP.
















