Moto2/Moto3: SIC Team com cores renovadas

Por a 14 Fevereiro 2018 10:11

Ao mesmo tempo que grande parte das equipas de Moto2 e Moto3 estão em ensaios no circuito de Jerez, decorreu hoje no circuito de Sepang a apresentação da SIC Racing Team, equipa que é propriedade da pista malaia e compete igualmente nas categorias de Moto2 e Moto3.

Para 2018 a equipa malaia terá cores novas nas carenagens das motos ao mesmo tempo que em termos de pilotos existem também novidades.

Em Moto3 a SIC Racing anunciou que passará a ter a denominação de Petronas Sprinta Racing, depois de ter estabelecido uma associação com a petrolífera malaia num acordo que terá pelo menos a duração de três anos. O malaio Adam Norrodin e o nipónico Ayumu Sasaki são pilotos que transitam de 2017 e nesta época estarão novamente aos comandos de duas Honda NSF250RW, mas com nova decoração.

Já em Moto2 a equipa malaia denomina-se SIC Racing Team e terá como piloto o estreante Zulfahmi Khairuddin. O piloto malaio ocupou à última hora o lugar do compatriota Hafizh Syahrin, que deverá rumar ao MotoGP assinando contrato com a satélite Yamaha Tech 3.

Porém a saída de Syharin obrigou a uma mudança de planos na organização da SIC Racing Team. Desta forma ao contrário do que estava inicialmente planeado a equipa com o patrocínio da Petronas passou para o Moto3, enquanto em Moto2 ficou a equipa com as cores que exibiu o ano passado na categoria mais baixa do Mundial.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png