Moto2: Miguel Oliveira pode estar de saída da Leopard Racing

Por a 28 Julho 2016 17:35

Concluída a primeira metade da temporada 2016 do mundial de  MotoGP, chegou a altura para em que os pilotos e as equipas aproveitem a pausa de três semanas  para descansar e recarregar baterias.
Antes do descanso, Miguel Oliveira e a toda a equipa da Leopard Racing estiveram no circuito Red Bull Ring, na Áustria, para dois dias de testes. Aos comandos da Kalex da Leopard Racing, o piloto português  cumpriu 164 voltas ao traçado de 4318mts onde conseguiu a sua melhor marca em 1,30.200seg, colocando-se desta forma entre os mais rápidos dos pilotos presentes.

Num traçado rápido e fluido e ao qual rapidamente se adaptou, Miguel Oliveira não esconde que:  “Foram dois dias bastantes produtivos e nos quais fui capaz de rodar bastantes voltas. Logo de princípio encontrei-me bem com o circuito e com a moto e por isso fomos fazendo alterações ligeiras. Comparando com os meus adversários presentes fui relativamente rápido, o que me deixa satisfeito para encarar a próxima corrida, aqui, depois das mini férias.”

O piloto Português que disputa pela primeira vez a categoria de Moto2, discute atualmente o prémio de Rookie do ano com o irmão de Valentino Rossi, Luca Marini. Para o jovem de 21 anos não tem sido uma temporada fácil tendo em conta os objetivos a que se propôs no início da temporada, mas ainda assim lembra que: “ Este ano a categoria de Moto2  está mais competitiva que nos anos anteriores e por isso é mais difícil do que eu esperava. Sinto que estou preparado, mas sendo as motos e motores todos iguais, os pequenos detalhes são preponderantes para se conseguir “aquela” décima. Estar dentro dos 10 primeiros é o meu objetivo mas algumas condicionantes não me têm permitido.”

Quanto a sua nova moto Miguel Oliveira sublinhou que ““no geral sinto-me satisfeito com a moto, mas nas curvas lentas tenho muita dificuldade com a frente. É uma moto sensível afinações e onde facilmente se perde o equilíbrio tentando melhorar uma área específica”. Oliveira não poupa igualmente elogios à sua equipa, “são  pessoas extraordinárias e extremamente educadas. Do meu lado da box somos todos rookies na categoria o que por vezes nos condiciona, temos de apreender.”

Olhando para o futuro no mundial, o piloto de Almada sabe que a entrada nos próximos anos no MotoGP não será tarefa fácil e deixa antever que na próxima temporada poderá ocupar um lugar noutra equipa: “ Com o panorama atual e a uma vez que os próximos dois anos as equipas de MotoGP têm os seus lugares fechados, vou-me concentrar na categoria de Moto2 com um bom projeto e do qual darei noticias em breve“.

O regresso ao trabalho de Miguel Oliveira e dos restantes pilotos do circuito mundial vai acontecer na 10ª ronda do campeonato do mundo de MotoGP,  que assinala o arranque da  2ª metade da temporada, que está marcado para Áustria, entre 12 e 14 de agosto na pista de Red Bull Ring.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
7 anos atrás

não tem que saber; AJO … contente tb pelo nº de voltas e tempo conseguido – será uma boa prova

joao
joao
7 anos atrás

PONS

Gaspar
Gaspar
7 anos atrás

Pons?? Nunca… tambem aposto na Ajo…

TDNM
TDNM
7 anos atrás

A KTM vai estar em moto2 em 2017. Penso que já está confirmado. Com a capacidade que eles têm para fazer chassis ultra eficientes, o motor vai ser uma espécie de sapo a ser engolido. Uma KTM rodar com um motor Honda. Os senhores até se devem auto esbofetear. Tirando isso, venham elas que já estou farto de ver uma grelha so com kalex.
Já ouvi que, caso o Brad Binder seja campeão de moto3, o lugar na Ajo Moto2 é pra ele. O ideal era terem duas motos.
De qualquer forma, temos Gresini (não sei se vão continuar) uma vez que o Lowes vai sair. É uma excelente equipa.
Pons é excelente equipa.
Ajo é a melhor equipa, tendo em conta que só tem uma mota, é simplesmente espectacular o que eles conseguem fazer. Ou então é o Zarco que é mesmo muito melhor que os outros.
Infelizmente as minhas dúvidas estão desfeitas, o Miguel está atrasado na sua evolução devido à equipa ter demasiada gente novata nesta categoria e ainda ter um companheiro de equipa que não ajuda. Está muito muito lento o Kent. É basicamente um peso morto.
O miguel em corrida tem andamento para top-10 mas qd se anda sempre meio da confusão é-se apertado e tem que se defender muito…
Numa categoria destas em que a aspiração já nao importa na maioria das corridas, em que os motores são iguais pra todos, ou se tem um ritmo do caraças ou vais andar a ultrapassar, a ser ultrapassado, a apanhar cagaços etc etc. Em moto3 um piloto que está em 15º pode chegar ao final da reta em 6º ou 7º e na volta seguinte estar em 1º. Em moto2 isso é pra esquecer…O Miguel precisa urgentemente de encontrar a afinaçao de corrida mais cedo e dps partir pra afinação de qualificação pra fugir da confusão.
O meu desejo era que o Miguel substituísse o Zarco mas começo achar que vai ser KTM. A Pons e a Gresini devem querer espanhois.
Espero estar errado.

Cumps.

últimas Motosport
Motomais
4
0
Would love your thoughts, please comment.x