Depois do cancelamento da véspera devido à chuva, já chegou ao fim o primeiro dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Losail. Os pilotos tiveram a oportunidade durante três sessões de rodarem no circuito qatari, onde dentro de menos de uma semana vão começar a nova temporada.
Embalado pelo bom desempenho dos testes oficiais de Jerez da passada semana, Miguel Oliveira foi melhorando sessão após sessão e terminou o dia com a quinta melhor marca, 2m00.861s, que foi obtida na última volta lançada do derradeiro treino. Sem nunca ter rodado com a nova KTM nesta pista o piloto português deixou novamente bons indicadores.
Com o desenrolar das sessões e à medida que é acumulada mais informação sobre este circuito é esperado que Oliveira seja mais rápido e diminua a diferença para as mais desenvolvidas Kalex, que está neste momento em 0.674s para o piloto mais rápido, que foi Takaaki Nakagami.
O sólido piloto japonês cumpriu uma volta em 2m00.187s e bateu por apenas 53 milésimos Franco Morbidelli, que foi à semelhança do que já havia acontecido nos ensaios de Jerez um dos mais rápidos em pista. Álex Márquez, que foi o mais forte em Jerez, foi terceiro e continua a demonstrar que em 2017 parece estar preparado para lutar por voos mais altos em Moto2. Isto num dia onde o irmão mais novo de Marc Márquez não evitou uma queda na segunda sessão.
O malaio Hafizh Syahrin surpreendeu ao ser quarto, mas já a mais de meio segundo de Takaaki Nakagami. Sem se dar muito por ele, Thomas Lüthi continua a ser muito regular e hoje foi o sexto para além de ter sido o mais rápido na primeira sessão. Nota ainda para os bons desempenhos de Fabio Quartararo, sétimo, bem como de Xavi Vierge e Danny Kent, que estão aos comandos de uma Mistral 610 e a nova Suter MMX2, respetivamente.
Amanhã os pilotos de Moto2 regressam à pista para o último dia de testes oficiais antes do início da época. A primeira sessão terá início às 13h30, hora de Portugal Continental.

















