Moto2: Miguel Oliveira termina com vitória

Por a 18 Novembro 2018 12:07

Miguel Oliveira terminou da melhor maneira a sua passagem pelo Moto2. O piloto português venceu em Valência, depois de ter feito um excelente arranque e de aproveitar, mais tarde, um erro de Alex Márquez.

Oliveira passou para segundo logo na primeira volta, depois de arrancar de décimo, mas terminou a mesma em terceiro. No entanto, logo no início da segunda volta, assumiu a liderança da corrida e manteve-a durante algumas voltas, até a perder para Márquez, que estava com um melhor ritmo de corrida.

O espanhol estava na frente, com cerca de 1s de vantagem para Oliveira – que começava a recuperar terreno -, quando,a dez voltas do fim, caiu. Márquez ainda foi rápido a regressar à pista, mas apenas conseguiu voltar em terceiro, posição em que terminou.

Oliveira só teve de controlar o seu ritmo após a queda, dada a vantagem para Iker Lecuona, que terminou em segundo e conseguiu o seu primeiro pódio.

O campeão do mundo, Francesco Bagnaia terminou em 14º, fazendo uma corrida algo apagada, mas sem precisar de correr qualquer risco, dado já ter o título mais do que assegurado. O italiano, no entanto, teve sorte, uma vez que conseguiu evitar uma queda logo na primeira curva, num acidente que envolveu vários pilotos e onde Luca Marini, seu colega de equipa, lhe bateu na mota.

Finda a época, Miguel Oliveira termina em segundo do campeonato e ajudou a KTM a vencer o campeonato de equipas. Terça feira começa a nova experiência no MotoGp, nos primeiros testes de pré-temporada.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
FanMotores Recent comment authors
recente antigo mais votado
FanMotores
Membro
FanMotores

Hoje acerto tudo.
Ver o meu comentário à qualificação

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png