Moto2: Miguel Oliveira sem arriscar na tempestade

Por a 10 Agosto 2018 15:16

Tal como a derradeira sessão de MotoGP também os pilotos de Moto2 realizaram o último apronto do dia com o Red Bull Ring muito molhado, naturalmente devido à forte chuva que caiu antes e durante a sessão no circuito austríaco.

Como tal foi com muita precaução, para não deitar nada a perder, que os pilotos abordaram o treino livre, tendo sido os homens que melhor andam neste tipo de condições e que arriscaram um pouco mais a destacarem-se. Outros como Joan Mir, Sam Lowes ou Tetsuta Nagashima levaram longe demais o seu esforço e não evitaram quedas.

Miguel Oliveira esteve inserido no lote de pilotos que não arriscou um milímetro. O piloto da Red Bull KTM Ajo foi somente o 30º mais veloz, numa sessão onde apenas estabeleceu um tempo na última fase do treino, tendo mesmo terminado o esforço a pouco menos de cinco minutos para a exibição da bandeira de xadrez. Já na primeira sessão, o líder do Mundial havia sido 16º.

Quanto ao topo da classificação foi ocupado pelas duas NTS, facto inédito até ao momento no Mundial. Steven Odendaal bateu, perto do fim da sessão, o seu colega Joe Roberts, que foi líder durante vários minutos. Remy Gardner, Luca Marini e Khairul Idham Pawi, um dos grandes especialistas do plantel à chuva, completaram o top cinco.

Nota ainda para Francesco Bagnaia, 10º na sessão, que fecha o dia com o melhor tempo, depois de ter sido o mais forte na sessão da manhã que foi realizada com o piso seco.

Classificação:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x