Moto2 – Miguel Oliveira: “Pretendo ficar no top 10 e ser o melhor estreante”

Por a 9 Novembro 2016 15:20

Depois de ter falhado as últimas quatro provas devido a lesão Miguel Oliveira está de regresso ao Mundial de Moto2 para a realização da última prova do ano, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana. O fim de semana no circuito Ricardo Tormo marcará a despedida de Oliveira da Leopard Racing, em 2017 irá representar a Red Bull KTM Ajo, pelo que o piloto luso quererá despedir-se da melhor forma da equipa onde se estreou na categoria intermédia do Mundial. Isto numa fase onde está na luta pelo título de melhor estreante estando a um ponto de Luca Marini, líder deste particular campeonato.

“Estou bastante optimista face a esta última corrida do ano que será também a minha despedida da Leopard Racing e deste meu primeiro ano em Moto2. O circuito Ricardo Tormo é sempre uma pista fantástica para fechar a época e espero que à semelhança das outras provas em pistas espanholas neste ano conseguir um bom resultado. Fiz boas corridas em Jerez e Barcelona e espero poder fechar o campeonato entre os dez primeiros para tentar recuperar a liderança no campeonato dos ‘rookies’. Esse será o meu grande objectivo”, explicou Miguel Oliveira, que o ano passado venceu no traçado valenciano então na categoria de Moto3.

O piloto da Leopard Racing explicou que o GP da Comunidade Valenciana marcará o “regresso aos comandos da minha Kalex depois da lesão na clavícula.  Espero poder aproveitar tudo aquilo que treinei no Estoril, aquando da presença na ronda do Campeonato Nacional de Velocidade. Penso que estou a 100% mas apenas quando me sentar aos comandos da moto vou perceber. Mas o importante mesmo é fechar a época com uma alegria”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x