Moto2: Miguel Oliveira a melhorar em Losail

Por a 18 Março 2017 16:01

Está concluída a segunda sessão de testes oficiais do Moto2 no circuito de Losail. Numa sessão que já decorreu debaixo da iluminação artificial da pista qatari, Miguel Oliveira foi agora terceiro, depois de ter sido quarto na primeira sessão do dia.

Oliveira melhorou em mais de 0.6s o tempo da primeira sessão ao parar o cronómetro em 2m01.048s. A realizar as primeiras voltas com a nova KTM no traçado de Losail, o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 mostrou mais uma vez o potencial da moto austríaca, demonstrando que esta é capaz de rodar junto das mais desenvolvidas Kalex. Miguel Oliveira ficou a 0.596s de Franco Morbidelli, que superiorizou-se à concorrência nesta sessão.

O rápido piloto da Marc VDS foi o mais veloz com a marca de 2m00.452s. Numa sessão onde as Kalex da equipa belga estiveram em destaque, Álex Márquez, o mais rápido nos ensaios de Jerez, foi segundo a 0.301s. do colega. O estreante Fabio Quartaro também esteve em bom plano ao ser quarto com a Kalex da Pons Racing. O promissor piloto francês foi 0.619s mais lento do que Franco Morbidelli. Depois de uma primeira sessão modesta, Takaaki Nakagami mostrou mais uma vez que é preciso contar com ele e foi quinto.

Já Thomas Lüthi, que foi o mais forte no primeiro treino, desta feita foi sexto. O piloto suíço não conseguiu melhorar o tempo da primeira sessão ficando a meio segundo desse registo. Nota ainda para Sandro Cortese que foi oitavo e continua a colocar a nova Suter MMX2 entre os primeiros lugares.

A terceira e última sessão do dia terá início às 17h20, hora de Portugal Continental, e mais uma vez terá uma hora de duração.

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png