Moto2: Lowes ainda ‘limitado’ e Arbolino testaram em Jerez

Por a 24 Novembro 2021 17:28

O britânico Sam Lowes completou os primeiros preparativos para a temporada de Moto2 de 2022, apesar de estar limitado devido a uma lesão no pé direito, enquanto o novo companheiro de equipa Tony Arbolino fez a sua estreia na Marc VDS.

A Marc VDS, uma das equipas com melhor currículo na categoria intermédia, esteve em testes de dois dias no circuito de Jerez – Angel Nieto. Potencial favorito ao título em 2022, Sam Lowes deu início aos preparativos de Moto2 para a próxima temporada durante um teste oficial de dois dias em Jerez. Por seu turno Tony Arbolino conduziu pela primeira vez a Kalex da Marc VDS depois de ser quarto classificado na última temporada de Moto3.

Sam Lowes encara a nova temporada como uma das, senão a sua maior oportunidade de conquistar o campeonato de Moto2 devido à maioria dos seus rivais terem transitado para a categoria rainha, razão pela qual estar totalmente apto para o próximo ano é a sua prioridade. “Num fim de semana de corrida não há muito tempo para pensar numa lesão e a adrenalina sempre ajuda a bloquear a dor. Mas num teste há mais tempo para pensar, o pé doeu-me bastante e não fiz tantas voltas quanto esperava”, começou por referir o piloto britânico.

“As condições da pista não eram fantásticas e não senti que consegui chegar ao meu limite para dar à Dunlop as informações e comentários corretos necessários, por isso foi a decisão certa parar e começar a recuperação no inverno.  Ainda assim foi um teste positivo do ponto de vista de conhecer alguns dos novos membros da equipa e dividir algum tempo com o Tony (Arbolino). A atmosfera é muito boa entre todos e essa é uma ótima maneira de ir para as férias de inverno e estar forte no regresso em 2022.”

Já o seu novo companheiro de equipa completou quase 100 voltas durante o teste, após uma sólida temporada de estreia na categoria intermédia.  Tony Arbolino começou o ano a demonstrar bom potencial, no entanto, à medida que a temporada avançava, os companheiros estreantes Ai Ogura e Celestino Vietti conseguiram manter resultados mais consistentes nos dez primeiros, enquanto o estreante Raul Fernandez lutava pelo título. Arbolino terminou em 14º a classificação de Moto2 em 2021. No entanto, com a mudança para a Elf Marc VDS, uma equipa que sempre venceu na Moto2, as chances de Arbolino redobram.

Sobre essa estreia na equipa Tony Arbolino referiu: “Honestamente, estou a sentir-me um pouco cansado no final do dia porque fiz 96 voltas, mas é fantástico começar a trabalhar com a minha equipa. Fizemos muito bom trabalho, senti-me imediatamente em casa e confortável com a equipa, e senti-me muito bem com a moto. Fizemos algumas melhorias positivas ao longo do dia, disse. “O importante agora é aproveitar a pausa de inverno e descansar bem porque já sinto que nesta equipa podemos alcançar grandes resultados em 2022.” Concluiu o italiano.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x