Enquanto Manuel Gonzalez, o herói da equipa alemã Intact GP, estava numa categoria à parte no topo da Moto2, seis pilotos lutavam pelas vagas restantes na primeira fila.
O líder do campeonato, Manuel Gonzalez, cedo se declarou o favorito para largar na posição 1 como o mais rápido na qualificação. O piloto da Intact GP foi mais de três décimos mais rápido que Diogo Moreira e Filip Salac. O fantástico piloto Aron Canet, que está em segundo na classificação do Mundial de Moto2, apenas sete pontos atrás de Gonzalez, teve mais pelo que lutar na qualificação, terminando em décimo segundo. O companheiro de equipa de Gonzales, o jovem australiano Senna Agius, também foi direto para o Q2, terminando em 13º. Os outros quatro participantes que se classificaram no Q1 foram: o segundo piloto da Fantic, Barry Baltus, o campeão mundial de Moto3, David Alonso, e os dois espanhóis Marcos Ramirez e Ivan Ortola.
No Q2 a primeira referência de tempo veio do piloto da MarcVDS, Jake Dixon, que melhorou o recorde de pista na sua primeira volta rápida. Mas Manuel Gonzalez reagiu imediatamente e foi 0,016 segundos mais rápido. Quando Canet subiu para o terceiro lugar na segunda volta, os três primeiros do campeonato estavam a 0,171 segundos de distância. Barry Baltus, o belga, que tinha passado pelo Q1, estava em 5º lugar a meio da sessão, garantindo uma vaga na 2ª fila da grelha. Atrás dele os dois estreantes da Moto2, Ortola e Alonso. Após uma breve pausa para troca de pneus, a elite da Moto2 voltou à pista. A primeira melhoria foi conseguida pelo piloto da Gresini, Arenas, com o espanhol a saltar da 14ª para a 6ª posição. Filip Salac veio em seguida. O companheiro de equipa de Dixon conseguiu ficar em quarto lugar.
Quando Jorge Navarro caiu na moto italiana da Forward na fase final, alguns pilotos tiveram que abortar as suas voltas rápidas por causa das bandeiras amarelas. Mesmo assim, Baltus e Moreira conseguiram marcar mais um bom tempo. O belga tirou Dixon do segundo lugar, e Moreira subiu para terceiro. O líder da classificação permaneceu intocável: Manuel Gonzalez lutou contra si mesmo, aumentando o seu ritmo recorde a cada volta e terminando 0,327 segundos à frente do seu rival mais próximo. Manuel Gonzalez conquistou a sua quinta pole position na sexta corrida! O companheiro de equipa Agius começará a corrida na 14ª posição. O australiano está diretamente atrás dos três grandes calibres David Alonso, Deniz Öncü e Tony Arbolino.

Resultados Moto2 Le Mans, Q2:
1. Manuel Gonzalez (E), Kalex, 1: 34,315 min
2. Barry Baltus (B), Kalex, +0,327 seg
3. Diogo Moreira (BR), Kalex, +0,339
4. Albert Arenas (E), Kalex, +0,345
5. Aron Canet (E), Kalex, +0,356
6. Jake Dixon (GB), Boscoscuro, +0,367
7. Filip Salac (CZ), Boscoscuro, +0,396
8. Alonso Lopez (E), Boscoscuro, +0,439
9. Celestino Vietti (I), Boscoscuro, +0,496
10. Ivan Ortola (E), Boscoscuro, +0,583
















