Moto2: Kiefer Racing garante presença no campeonato

Por a 16 Janeiro 2018 09:46

Depois de um grande folhetim, que tinha como plano a mudança do proprietário da equipa, a Kiefer Racing lá conseguiu reunir os meios necessários para estar presente na temporada de 2018 do Mundial de Moto2.

No entanto ao contrário do que inicialmente havia sido idealizado a equipa que será comandada por Jochen Kiefer – irmão do antigo proprietário e malogrado Stefan – terá somente nas suas fileiras um piloto. Falamos de Dominique Aegerter, que já havia sido piloto da Kiefer em 2017. O suíço estará aos comandos de uma KTM, depois de na última época ter pilotado uma Suter.

“Foi uma pena à última hora o negócio com David Pickworth ter ruído, pois este tinha o intento de comprar a equipa e as negociações estiveram muito tempo em suspenso. Teria sido muito positivo competir com dois pilotos pelo que pedimos desculpa ao Sandro Cortese pelo sucedido. Já trabalhámos no passado com o Sandro e desejamos o maior sucesso para o futuro da sua carreira. Apesar desta situação acreditamos que podemos obter bons resultados com o binómio Dominique Aegerter/KTM”, disse Jochen Kiefer.

O dirigente alemão revelou ainda que o “financiamento deste projecto foi assegurado pelos nossos parceiros de longa data e ainda pelos novos patrocinadores que o Dominique conseguiu arranjar”.

De referir ainda que em relação a Sandro Cortese fala-se que o piloto alemão poderá rumar ao Mundial de Supersport, onde será estreante depois de estar de forma ininterrupta no Mundial de MotoGP desde o já longínquo ano de 2005.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x