Moto2: Kevin Schwantz sai da reforma em Austin?

Por a 2 Abril 2018 10:33

Bem se pode dizer que foi a grande notícia do domingo de Páscoa no paddock do Mundial de MotoGP, ainda que nada esteja ainda confirmado oficialmente pelas partes envolvidas. Em notícia, lançada no site oficial da competição, foi levantada a possibilidade do campeão do mundo de 500cc em 1993, Kevin Schwantz, poder vir a regressar, através de um ‘wildcard’, à competição.

A acontecer tal cenário surpreendente, tudo sucederá no Grande Prémio dos Estados Unidos a realizar no texano circuito de Austin entre os dias 20 e 22 de abril. O norte-americano, que também é originário do estado do Texas (no caso Houston), participaria no evento de Moto2, onde estaria aos comando de uma terceira NTS, chassis que estreia-se no Mundial, da RW Racing, equipa que compete com Steven Odendaal e Joe Roberts, atualmente o único piloto a tempo inteiro no Mundial proveniente do país do Tio Sam.

Aos 53 anos Kevin Schwantz iria protagonizar mais um momento histórico no Mundial, ele que durante a sua carreira conquistou 25 vitórias em 105 corridas onde participou. Foi presença na categoria de 500cc entre 1986 e 1995, tendo se retirado a meio desta última época desgastado após as diversas lesões que sofreu durante a carreira.

PS: Ontem, 1 de abril, foi dia das mentiras pelo que esta trata-se de uma ‘partida’ própria do dia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x