Moto2: Iker Lecuona, o maior azarado do pelotão

Por a 25 Maio 2017 18:12

Não existe nenhum prémio para o piloto mais azarado durante uma temporada, mas caso este fosse atribuído na categoria de Moto2, Iker Lecuona seria sem dúvida um forte candidato ao galardão respeitante à temporada de 2017.

Piloto com apenas 17 anos, Lecuona está a realizar a sua primeira temporada completa no Mundial e logo ao serviço da CarXpert Interwetten. Contudo a aventura com a equipa helvética, com que o ano passado se estreou em Moto2, não começou da melhor forma.

Nos testes oficiais de Jerez de la Frontera, realizados no passado mês de março, Iker Lecuona sofreu uma violenta queda que originou a fratura da clavícula direita bem como do antebraço e de uma vértebra na cervical. Esta lesões fizeram com que o piloto espanhol falhasse as primeiras duas jornadas do ano e regressasse no Grande Prémio das Américas. Contudo no circuito de Austin, o piloto da CarXpert ressentiu-se das dores na clavícula direita, o que impossibilitou a sua presença na corrida.

Em Jerez de la Frontera, o local onde todos os problemas começaram, Iker Lecuona realizou todo o fim de semana, mas abandonou na corrida novamente com dores na clavícula. Seguiu-se o Grande Prémio de França no passado fim de semana, onde foi apanhado na violenta queda de Alex Márquez e com isso fraturou novamente a clavícula direita.

Infortúnio que atirou o piloto valenciano novamente para a mesa de operações e que fará com que falhe a próxima ronda, o GP de Itália, estando previsto o seu regresso à acção no GP da Catalunha, que terá entre lugar entre os dias 9 e 11 de junho.

Parecem ser contrariedades a mais para um jovem de 17 anos que procura afirmar-se na elite do motociclismo mundial. Mas como já diz o povo não há “mal que sempre dure  nem bem que nunca se acabe”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x