Moto2 – GP da República Checa: Miguel Oliveira no pódio na vitória de Thomas Luthi

Por a 6 Agosto 2017 12:19

Na largada, Miguel Oliveira surpreendeu Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) disparando na cabeça da corrida com Pasini ainda na primeira volta a ultrapassar o português da KTM.

Atras de Miguel Oliveira surgia Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) e Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) e o seu companheiro de equipa Alex Márquez.

Com Pasini a manter a liderança, Franco Mordidelli acabou por chegar ao segundo lugar com Bagnaia, Oliveira e Marquez nos lugares seguintes, os cinco da frente a abrirem uma ligeira diferença para Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) que era o sexto.

A 15 voltas do final, Miguel Oliveira ascendeu ao terceiro lugar, ultrapassando Bagnaia e procurando de imediato ficar na roda de Morbidelli, que com Pasini tinham conseguido abrir uma ligeira diferença para os seus perseguidores.

Na volta seguinte e com a chuva a reaparecer, Morbidelli ascendeu ao comando da corrida com Miguel Oliveira a subir a segundo e Márquez a trepar para terceiro com Pasini a descer ao quarto lugar. Contudo a corrida era interrompida a 12 voltas do seu final devido à chuva que começou a cair com maior intensidade.

Com a nova largada a ser dada com base nas classificações da volta numero sete, Miguel Oliveira, saiu então do terceiro lugar, com Pasini na primeira posição e Morbidelli no segundo lugar, para as últimas seis voltas do GP da República Checa.

Numa corrida ao ‘sprint’, Thomas Luthi (CarXpert Interwetten), saiu disparado para assumir o comando trazendo Marquez Morbidelli, Pasini e Oliveira atrás de si. Contudo ainda nesta primeira voltas das últimas seis, Pasini sofreu uma queda acabando por abandonar a corrida e Miguel Oliveira aproveitou para passar Morbidelli e ascender ao terceiro lugar.

A três voltas do final, Thomas Luthi que passou despercebido durante todo o fim de semana era  o líder da corrida com mais de 2,5s de vantagem para Alex Márquez que era segundo e a 5,05s de Miguel Oliveira que estava na terceira posição.

Sem erros até final, Luhti conquistou a primeira  vitória da temporada e deu um passo importante na luta pelo título, relegando para a segunda posição Alex Márquez a  4,991s enquanto Miguel Oliveira foi terceiro a 6,983s de Luthi

Nota ainda para Franco Morbidelli que não foi além da oitava posição a 19,743s do vencedor acabando por ver Luthi reduzir para metade a desvantagem que tinha nas contas do campeonato.

Franco Mordidelli continua assim na liderança do Mundial, agora com 182 pontos seguido de Thoms Luthi agora com 165 pontos, enquanto Miguel Oliveira tem agora 133 pontos os mesmos que Alex Marquez, enquanto Francesco Bagnaia é agora quinto com 87 pontos.

Classificação final

0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Eduardo Amaral
Jose Eduardo Amaral(@jo13071702)
5 anos atrás

Espero como Brasileiro, nosso patrício consiga subir de posição e chegar mais próximo pois 50 pontos que faltam são possíveis de alcançar e o ÍtaloBrasileiro Morbideli possa vencer fazendo primeiro e segundo.

Ensaios
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x