Moto2: Futuro de Miguel Oliveira pode ficar definido em Misano

Por a 3 Setembro 2016 12:04

Tudo aponta para que o futuro do piloto português de Moto2, Miguel Oliveira, não venha a passar pela sua atual equipa, a Leopard Racing. Oliveira que este ano se estreou na segunda categoria mais importante do Mundial de MotoGP, tem tido um ano de aprendizagem e de clara adaptação a uma nova moto, totalmente diferente da que utilizou nos últimos anos em Moto3.

Contudo o piloto quer continuar a evoluir e a sua aposta passa por uma equipa que lhe possa abrir caminho para o MotoGP dentro de um par de anos. Como rookie em Moto2, Miguel Oliveira, tem surpreendido ao registar até ao momento um melhor comportamento do que o seu companheiro de equipa, Danny Kent, campeão de Moto3 em 2015 e que já havia passado pela Moto2 em 2013.

Ora o desempenho de Miguel Oliveira não tem passado despercebido no paddock do Mundial e o piloto português pode ver o seu futuro definido já no GP de San Marino que terá lugar no próximo fim de semana em Misano e sabendo que a aposta de Oliveira passa por uma equipa que o projete para o MotoGP, não são muitas aquelas que podem ajudar o piloto português a chegar à categoria classe rainha.

Assim, Gresini, Marc VDS e a KTM, são as possibilidades para o futuro de Miguel Oliveira, sendo que o regresso do piloto português à marca com que conquistou o vice campeonato de Moto3 parece acolher cada vez mais apoio por parte da estrutura da equipa austríaca. Até porque a Marc VDS deve continuar a contar com Franco Morbidelli e Aléx Mraquez que já renovou o seu contrato com a equipa. Na Grasini tudo aponta para que Romano Fenati, despedido da Sky VR46 venha a ocupar o lugar de  Sam Lowes, o que deixa o caminho aberto para que Miguel Oliveira regressar à  KTM em 2017.

A movimentação de cadeiras no Mundial de Moto2 para 2017, está cada vez mais clara e Misano promete trazer novidades para muitos pilotos entre os quais Miguel Oliveira.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
3 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
SNN81rucaalmeidajoaoSimoncelli Recent comment authors
recente antigo mais votado
Simoncelli
Membro
Simoncelli

Espero mesmo que o Miguel entre para a KTM! Eles conhecem-no bem e sabem o que ele vale…

joao
Membro
joao

assim seja e o espero; vem na linha que eles definiram na formação e acompanhamento dos pilotos – o Miguel trás bem presente a sua condição de piloto da KTM tendo no Aki Ajo um apreciador ..

rucaalmeida
Membro

Para a Gresini não vai porque já contrataram o NAVARRO, a não ser que passem a contar com duas motas! A Marc VDS renovou com Marquez e mantém o Morbidelli.. . Por isso a probabilidade aponta mesmo para a WP KTM da formação de Aki Ajo. ..

SNN81
Membro
SNN81

Após um período de adaptação ao moto 2, penso que a KTM será a melhor equipa para o Miguel voltar aos pódios…força miúdo!

últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png